As dependências da chácara alugada pelo casal Obede e Karina, localizada na Estrada do Paiol, ao lado do Verd Perto em Paulo Afonso, completou 4 meses de aluguel atrasado, e ainda está aberta acolhendo dependentes químicos graças a paciência da proprietária e a renda mensal de 350 reais do casal, que paga a energia, além de doações de parceiros como o Exército que doou bicamas.

O casal que adquiriu longa experiência com o tratamento de pessoas dependentes, no Estado de Alagoas, tenta de todas as formas garantir este espaço em Paulo Afonso, para resgatar essas pessoas e ajudar as famílias em torno delas.
Por enquanto, só com a força de vontade e a disponibilidade para servir ao próximo, seguem Obede e Karina, conversando, levando dependentes ao médico, ao CAPS, cuidando. Sem recursos, estão lá sete pessoas, eles produzem puffes ocupam o tempo com serviço de carpintaria, ajudam na limpeza do lugar.

São vidas desencontradas, que aqui se arranjam para com a força da palavra de Deus, dos cuidados e da esperança sobreviver à marginalidade produzidas pelas drogas, as lícitas e as ilícitas.
″Nós chegamos aqui e fazíamos palestras nas igrejas, somos evangélicos, mas a procura foi tanta que começamos a pensar num lugar para trabalharmos diretamente com os dependentes, porém, só temos a experiência e a vontade de ajudar″, disse Karina, sobre como pensaram em colocar a comunidade em Paulo Afonso.

Karina contou ainda que estão na chácara há quatro meses, neste tempo ela foi convidada para voltar ao trabalho em Delmiro, como assistente social, mas resolveu ficar e continuar com a comunidade.
Visita
Nesta quarta-feira (31), acompanhei a vereadora Leda Chaves, que foi levar mantimentos e dizer que na próxima segunda-feira (05), a Câmara Municipal deve votar o projeto de lei que torna a Comunidade Acolhedora Panorama da Sobriedade de utilidade pública e com esta finalidade a prefeitura poderá ajudar.

Karina procurou a vereadora e pediu ajuda, Leda conversou com os colegas, explicou a situação e as dificuldades:
″A gente precisa apoiá-los porque a maior parte das pessoas que chegam aqui não têm nada, são famílias muito pobres, e uma vez que o tratamento é feito em Paulo Afonso ajuda a todos, porque é muito difícil para eles visitar e acompanhar os dependentes fora daqui″.

Só com o aluguel e as contas de água e luz, por mês, se gasta mais de 4 mil reais. Eles, porém, disseram que se conseguirem a ajuda prometida da prefeitura, vão ajudar mais famílias:
″Um dependente atinge até 30 pessoas numa família, é uma situação muito sofrida para quem convive também, não apenas para o doente, hoje dois foram embora, alegaram sentir falta das famílias, mas a gente sabe que não é.″
Importante dizer que a ajuda, ‘as mãos’ estão estiradas, quando o dependente quer se livrar do vício, agarre-as com toda energia, mas é preciso antes ter o desejo de mudar a vida. Ter a opção de mudar de vida.

Gente coloque um telefone pra contato. Tenho interesse nesses puff
Já vi o contato. …
Isso é novinha cidade, cadê os empresarios de pá? Seria uma ótima forma de previnir os assaltos as lojas. Com menos dependentes nas ruas usando drogas os assaltos a estabelecimentos diminuiriam além de prover uma nova chance para quem é dependente e seus familiares.
QUE TAL ABRIR UMA CONTA ESPECIFICA PARA ESTA BOA AÇÃO.
SE O POVO CONTRIBUIR MENSALMENTE COM 5,00; 10,00 ou OUTRO VALOR PODERÁ ATÉ DECOLAR.
VEJA QUE TERÁ QUE HAVER TRANSPARECIA E OS SAITES DA CIDADE COLABORAR MOSTRADO O SERVIÇO E OS VALORES DEPOSITADOS BEM COMO AS DESPESAS.
VAMOS CONTRIBUIR???????????
Isto mesmo é muinto importante uma clínica de dependentes em nossa cidade vamos em frente gente o início está aí não deixem desmoronar agora façam com o rações e não dopando os internos por que só Jesus cura .
Muito um esse acolhimento. Quero ajudar.
Um grande projeto humanitário que precisa de ajuda de todos. Contribuir com a vereadora Leda Chaves, informando que com o Marco Legal da Sociedade Civil não necessita mais de declaração de UTILIDADE PÚBLICA. Com a nova lei a entidde precisa de registro legal e está cadastrada no sistema de assistência social e de saúde. Infelizmente, o Poder Público só pode participar conforme dispõe a lei. Sugiro procurar a SEMAS, com a equipe de Dona Clara, e se orientar nos procedimentos legais. No mais, os empresários e cidadãos podem ajudar como puder.
Não sabia que tinha esse serviço aqui em Paulo Afonso a cidade é carente de um local desse pra ajudar os dependentes químicos muitas pessoas precisando de ajuda está de parabéns a vereadora irmã leda espero que a câmera de o apoio necessário e a prefeitura também estou torcendo que dê tudo certo
o nosso contato é 075 98858-9792 ou 9 8811-6188
Não fazemos um trabalho com o Dependente Químico mais também com a família que durante anos sofre com a problemática das drogas adquirindo a Codepedencia e nessa área a APS trata com reuniões as quintas feiras as 15:00 hs na Avenida Otaviano Leandro de Moraes 315 em frente ao posto avenida.
A Associação e Comunidade Acolhedora Panorama da Sobriedade, está de portas abertas para receber familiares que sofrem com a dependência química em seu meio, bem como receber ajuda das pessoas do qual se identificam com a causa. A Dependência Química é uma doença crônica que não tem cura, mais existe tratamento. Trabalhamos também com o acompanhamento aos familiares que são doentes da co-dependência. Nosso telefone para contato é (75)98858-9792 / (75)98811-6188
E MUITO IMPORTANTE TAMBÉM TERMOS Ó GRUPO DE NARCÓTICOS ANÔNIMOS ONDE OS AJUNDAM MUITO
Não vejo projetos sociais no município desse porte . Atenção:Muitos mendigos e loucos nas ruas
cadê o galinho nessa jogada? fazer acontecer e não ficar batendo boca
OS VEREADORES TEM QUE FORÇAR O PREFEITO A AJUDAR ESTA CAUSA.