
“PÉROLAS DO SENADINHO”
QUEM NÃO MUDA DE CAMINHO É TREM, MESMO ASSIM É DESVIADO, OU SEJA, O DIFÍCIL NÃO É MUDAR DE IDÉIAS, MAS SIM NÃO TER IDÉIAS PARA MUDAR! (JULINHO DE MARLENE).
“CASAS DE MÃES-JOANA?”
No popular, a pergunta acima significa lugar onde vale tudo, onde predomina a confusão, sem escrúpulos e a balbúrdia e a desorganização campeiam. No STF a ironia é gritante quando o Supremo autoriza o deputado federal João Rodrigues, PSD, condenado por corrupção e com uma extensa ficha de crimes, a “trabalhar” na Câmara dos Deputados e fazer parte da comissão, imagine-se, para reforma do Código de Processo Penal. No Executivo Federal, o escárnio vai além quando este podre Poder, assim como o peixe que começa a feder pela cabeça, indicou a deputada pelo PTB, Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho, ora investigada como chefe de organização criminosa e fraudes milionárias contra a citada Pasta e com o gabinete a vida devassados pela atuante Polícia Federal.
NO CONGRESSO,
No Senado e Câmara Federal predominam a “Lei de Gerson”, onde os parlamentares, com raríssimas exceções, utilizam-se dos mandatos para com suas organizações criminosas surrupiarem os cofres públicos, perseguirem o povo com impostos exorbitantes e aumentarem suas audácias quando o foro privilegiado e a impunidade tornam-se banais e corriqueiras, ambas, debochando do omisso povo brasileiro. Ai de ti, Brasil…
GENOCÍDIO
É a exterminação e suas sequelas do sofrido povo brasileiro principal alvo da corrupção politicalha que deixa a Saúde na “UTI”, a Violência em primeiro lugar no mundo e o Desemprego alcança níveis alarmantes trazendo a fome, a pobreza e a ignorância, mazelas dos nossos tenebrosos dias. Até quando a impunidade campeará?
“O ÓPIO DO POVO”
Exceto pela tendenciosa e insistente propaganda da Rede Globo, única TV a transmitir os jogos da Copa para o Brasil, o ópio do povo, o futebol segundo o saudoso Nelson Rodrigues está em baixa. A vergonhosa derrota por 7×1 contra a Alemanha em 2014, ainda não foi apagada da mente da torcida. Contudo, apesar do bom desempenho da Seleção Brasileira nos últimos amistosos poderá ser a “válvula de escape” do povo tupiniquim para extravasar os últimos tempos de “vacas magras”, gerenciados por maus políticos “caras-pálidas” que jogaram o país no fundo do poço. O preocupante é que na alegria do hexa, caso o Brasil seja campeão, o povo inebriado esqueça a crise e a corrupção politicalha, a eleição de outubro e tudo continuar como dantes no quartel de Abrantes, rememorando o lusitano Camões…
“ESTRANHO NO NINHO”
O único veículo com duas bandeiras do Brasil em homenagem a Seleção Brasileira nas ruas de Paulo Afonso nos últimos dias, visto por este escritor foi um carro de uma Auto Escola. A apatia do povo em relação ao consagrado evento do maior esporte do mundo reflete-se nos prejuízos da indústria e comércio quando camisas, bonés, cornetas e outros adereços “boiam” nas prateleiras das lojas, outrora fontes de lucros do empresariado que, infelizmente, não tem “bola de cristal”.
COM VERBA PÚBLICA, EM CAUSA PRÓPRIA!
Acreditando talvez na indulgência de seus pecados, o “todo-poderoso” secretário de finanças da Prefeitura patrocinou a pomposa festa religiosa liberando doze funcionários de uma terceirizada para a faxina da igreja do Centenário e equipamentos para o evento eclesiástico. Ressalte-se que até um gari fica à disposição da igreja, todos os dias, para varrer sua calçada. Enquanto isso, a duzentos metros do loca no Sal Torrado II, o esgoto do bairro serpenteia a céu aberto desaguando no São Francisco, e onde há vários anos uma manada de bovinos vem beber a água contaminada e pastar no lixão. Ressalta-se que os parentes do “primeiro ministro” congregam na regalada instituição que é, constitucionalmente, isenta de impostos. A benesse, pelo princípio da isonomia, poderia ser extensiva às igrejas de outras religiões e também ao prédio abandonado do INSS que, do mesmo jeito, tem imunidade tributária.
PREVARICAÇÃO (RECEBER SEM TRABALHAR).
Pelo exposto acima se deduz que, nas obras do PAC, a EMBASA, prestadora de saneamento público recebeu para executar a obra e nada fez sem fiscalização da Prefeitura e da então omissa Câmara de Vereadores. A Empresa engendrou uma “gambiarra” e aproveitou uma antiga rede da CHESF para jogar os dejetos humanos no “Velho Chico”, e constantemente transbordam trazendo fedentina, ratos e insetos peçonhentos que infernizam a vida dos moradores adjacentes. Com a palavra para equacionar esta ignomínia de uma vez por todas, o inerte Meio Ambiente e a Prefeitura Municipal.
“PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES”
Na entrevista citada o suprapartidário presidente do Conselho Municipal de Saúde de Paulo Afonso, Dr. Ghiarone Garibalde, teceu elogios ao prefeito Luís de Deus PSD, e ao atual secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, pela transparência e boa vontade nas informações relativas ao setor. Segundo o titular do Conselho, atitudes jamais vistas nas duas sucessivas administrações anteriores.
OS PODERES DA REPÚBLICA SÃO INDEPENDENTES E HARMÔNICOS ENTRE SI. CRFB/88.
Ao menos é fato notório na atual Câmara de Vereadores no quesito harmônico onde a convivência de contrários em palavras, ações e pensamentos comungam sob a batuta do decano, exímio articulador e experiente presidente daquele Centro de Reivindicações de Políticas Públicas. No Legislativo atualmente o céu é de brigadeiro.
Por Epidauro Pamplona, pseudônimo de Carlos Alberto de Souza.
AVISO AOS NAVEGANTES DO AR, NO TEMPO E NO ESPAÇO:
O pseudônimo adotado para atividades lícitas goza da proteção (constitucional) que tem o nome. (Lei Federal Nº 10.406 de 10-01-2002.)
Parabéns Dr, Pamplona: estão divinas e mais softs, ou suaves. Aguardo as próximas.
O secretário de saúde é um cidadão de boa vontade que eu saiba não tem parido político. Quanto as “flores” para o Sr. prefeito neste ponto Pamplona deu “a César o que é de César”. Valeu. Aguardo o RADAR com o “CARA”, Ozildo Alves, Júnior Padão e claro o autor das pérolas, Pamplona, a cereja critica da Política em PA.
NÃO CONCORDO, O SECRETÁRIO DE SAÚDE TEM PARTIDO SIM, E DE BOA VONTADE SÓ SE FOR PRAS … DELE. SE MOSTROU DE BOA VONTADE APENAS PORQUE NÃO SABE DE NADA E TEM RABO PRESO POR ISSO FICOU QUIETINHO.
Valeram as pérolas. estou na fila para as semana que vem. Cheiro…
NESSE CASO PROFESSOR SÓ TEM UM JEITO. É A MENTE HUMANA SER RECICLADA. SE É QUE O POVO QUEIRA SER RECICLADO. DO CONTRÁRIO AJA INFARTO .
Sr. Epidauro, pergunte ai em seu programa quais os problemas que a equipe de trânsito da prefeitura estão encontrando para colocar semafaro na Giratoria em frente ao posto de Nicolson? se tiverem com dificuldades eu posso ensinar