Filiada ao MDB desde o ano passado para disputara as eleições 2022 como candidata a deputada estadual, Ana Clara e o esposo Anilton Bastos, se encontraram nesse sábado (6) com o ex-deputado Lúcio Vieira, em Salvador-BA. Ele e o irmão Geddel detêm o comando do partido na Bahia.
A reunião teve como foco a disputa das eleições municipais de 2024. Essa afirmação partiu do próprio Lúcio Vieira no feed da sua página oficial no Instagram: “Seguindo o exemplo do Jerônimo Rodrigues trabalhando neste sábado no MDB, tratando de filiações e candidaturas a prefeito em diversos municípios da Bahia”.
Apesar do presidente de honra do MDB baiano ter marcado Anilton na postagem, o ex-prefeito não repostou a publicação. Já Ana Clara registou o momento. Ela usou os stories do Insta: “Não é só Jerônimo que trabalha aos sábados, nós também né Lúcio Vieira e Anilton?”, escreveu junto com a mesma foto.
Anilton não esconde dos aliados o desejo de concorrer ano que vem e tentar chegar pela 4ª vez ao posto de chefe do executivo de Paulo Afonso, porém, existe a opção de Clara ser o nome da família Bastos para a difícil disputa eleitoral.
Na última pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto de Pesquisas Municipais – IPM, do sociólogo José Renato Melo, o casal não foi bem. Em cenários diferentes, a ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara (MDB), apareceu apenas em 5º lugar com 4%. Já o melhor cenário para Anilton foi um 3º lugar, com 5,7%.