A diplomação dos candidatos eleitos no dia 2 de outubro de 2016 ocorrida na noite desta segunda-feira, 12, foi marcada por protestos contra a compra de votos denunciada na última sexta-feira (9) pelo Ministério Público.
Dezenas de pessoas segurando faixas e cartazes se reuniram em frente à Câmara de Vereadores onde acontecia o evento.
Nos momentos da chegada e saída, o prefeito diplomado Luiz de Deus (PSD) foi vaiado pelos manifestantes, mas também foi aplaudido por alguns de seus aliados que o acompanharam. Luiz teve que ouvir gritos de “Fora, fora, fora” e ver frases escritas em faixas como “Compra de votos é crime, queremos Justiça”.
Nos próximos dia a Justiça Eleitoral irá julgar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral do Ministério Público que ofereceu representação por conduta vedada e captação ilícita de sufrágio cumulada com Ação de Investigação Judicial Eleitoral por Abuso de Poder Político com o pedido de cassação do registro ou do diploma, e, por consequência, do mandato de Luiz de Deus e do seu vice, Flávio Henrique, além da a inelegibilidade por oito anos dos investigados e do atual prefeito Anilton Bastos (PDT). A solenidade de Diplomação foi presidida pelo juiz eleitoral, Reginaldo Cavalcante.
O vídeo abaixo mostra o momento em que Luiz de Deus chegou ao plenário da Câmara. É possível observar uma aparente irritação do prefeito diplomado ao se dirigir a vereadora Irmã Leda. Assista:
No segundo vídeo, Luiz de Deus deixa a Câmara debaixo de vaias e aplausos, além de palavras de protesto. Assista:
Veja as fotos da manifestação e do momento da diplomação dos eleitos:
Aonde estão os protestos?
Esperamos a diplomação de Alexei, o que foi que houve com esse excremento que não foi diplomado. Faltou verba…