Padre, famoso, bonito e um fenômeno nas redes sociais, Fábio de Melo compartilha os “bastidores dos bastidores” da sua vida em biografia. Sem medo de admitir que também é “humano”, o religioso promete falar no livro sobre todo o seu caminho até o sacerdócio, inclusive paixões que viveu no passado.
“Foram duas mulheres que poderiam ter sido minhas esposas. Essas histórias aconteceram e me deram condições de fazer uma escolha mais consistente. A primeira delas foi platônica, mas, com o tempo, pude entender que se tratava muito mais de uma amizade espiritual. Na segunda história que vivi já estava fazendo meus primeiros votos e foi muito importante para eu poder ter condições de escolher o sacerdócio. Sou muito grato a elas por tudo que me deram”, disse em entrevista ao site “Ego”.
O padre Fábio de Melo destacou que seu sentimento por essas mulheres o ajudou a compreender melhor sua relação com Deus. “Um homem que amou verdadeiramente uma mulher, que pôde de fato entender o significado do vínculo, tem atributos muito interessantes que o ajudam a ser padre. Minha relação com Deus é esponsal, né? Eu me caso com minha opção, a minha castidade tem sentido por isso. Ela me dá oportunidade de ser esposo da igreja e oferecer minha vida, meu trabalho, a tudo aquilo que envolve minhas questões como padre”, explicou.
Sobre a fama repentina, o religioso diz que nunca esperou ser uma celebridade. “Nunca quis construir um personagem para ser padre. Queria apenas que as pessoas compreendessem que eu, no meu jeito de ser padre – e nunca imaginei que seria famoso -, que era possível ser padre e ser humano. Não preciso abrir mão da minha humanidade para ser um homem religioso, pelo contrário. Quanto mais aprofundo as questões humanas, mais tenho acesso aos mistérios da eternidade. E acho que a biografia vai me ajudar a contar isso de maneira natural”, concluiu.
O livro “Humano Demais: A Biografia do Padre Fábio de Melo” foi escrito pelo jornalista Rodrigo Alvarez ao longo de quase dois anos.