23 de agosto de 2025

Evinha vence segunda batalha em nova ação de Mário Galinho na Justiça Eleitoral

Por

Redação (pa4.com.br)

 

 

Foi julgada improcedente a segunda representação eleitoral formulada por Mário Galinho (PSDB) em razão de suposta propaganda eleitoral antecipada atribuída à Evinha Oliveira, candidata a deputada federal.

Um dos pedidos de Mário Galinho contra Evinha era a aplicação de multa por propaganda antecipada, “em seu maior grau”, de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Tanto o juiz relator do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), Raimundo Sergio Sales Cafezeiro quanto o Procurador Regional Eleitoral Auxiliar do MPF, Leandro Bastos Nunes, rejeitaram o pedido.

Na ação, os advogados de Galinho relatam que “Evinha é candidata ao cargo de Deputada Federal pelo estado da Bahia, já escolhida pela convenção do partido Solidariedade, e que teria, no dia 10 de Agosto de 2022, veiculado em sua rede social uma foto para Urna Eletrônica com o número da sua candidatura (7733), configurando, de forma explícita e incontroversa, propaganda eleitoral antecipada.”

Porém, para a Justiça, “as mensagens veiculadas fazem menção às realizações da pré–candidata como vereadora, mas sem constar pedido expresso de votos (na rede social), seja de forma contundente, seja por meio das aludidas “palavras mágicas”, como “apoie” e “elejam”.

Galinho já havia sido derrotado em outra ação contra Evinha, sem julgamento do mérito, uma vez que ele se apresentou como presidente da comissão provisória municipal do PSDB, que para a Justiça Eleitoral não tinha legitimidade tendo em vista, nesse caso, tratar de uma eleição federal. Dessa vez, Galinho representou como cidadão e candidato a deputado estadual.

PARECER MPF

DECISÃO TRE BA

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. francisco jr says:

    Evinha vai ter meu voto e de muitos eleitores de Paulo Afonso e acredito que vai ser eleita, mas espero que ele não vá se coligar com a neta de Luiz de Deus em uma mesma chapa, para pleitear a cadeira de prefeita em uma futura eleição, será uma decepção para seus eleitores.

  2. francisco jr says:

    Galinho, Mario Junior por serem bolsonarista e a neta de Luiz pelo desastre dessa administração, não merecem o voto dos eleitores de Paulo Afonso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!