Antônio Alexandre travou nesta quinta-feira 14, seu último embate: lutou pela vida desde à tardinha quando deu entrada no Hospital Nair Alves de Souza, e acabou morrendo, às 22h30, na clínica Santa Mônica, em Paulo Afonso, de embolia pulmonar.
Na manhã e tarde desta sexta-feira (15), familiares, amigos e seus eleitores, os ‘cidadãos pauloafonsinos’, como gostava de se referir ao povo, foram prestar solidariedade à família e lamentar sua morte no velório realizado no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães.
No local, também estavam presentes os ex-prefeitos de Paulo Afonso Raimundo Caíres (PSB) e Paulo de Deus (PMDB), este último com quem Antônio percorreu todo município na tentativa de elegê-lo nas últimas eleições. Mas neste momento, a única dor que atravessava a todos, incluindo os colegas de Parlamento era a despedida definitiva.
LEIA TAMBÉM: Morre em Paulo Afonso, aos 56 anos, o vereador Antônio Alexandre; veja trajetória política
Outro político que compareceu ao ginásio foi o amigo, presidente da Bahia Pesca e suplente de deputado estadual, Dernival Oliveira Jr. (PP).
A maioria dos seus pares também compareceu ao velório e sepultamento. O mais abatido, pela proximidade com que vivera este ano de 1º mandato era o vereador Mário Galinho (SD), a quem Antônio recebeu como um filho: “Eu perdi um irmão e Paulo Afonso perdeu um amigo, ele era um irmão e nunca deixou de me dá um conselho, tudo o que aprendi devo a ele”, disse em entrevista ao programa Radar 89′, da Rádio Delmiro FM.
Jean Roubert (PTB), que assim como Antônio Alexandre liderou uma bancada, nunca permitiu que se criasse animosidade entre eles, ao contrário, ficaram amigos e partilharam as dificuldades, passaram a ter o mesmo discurso, e lutar pelas mesmas coisas:
“Antônio era incisivo e guerreiro, se entregava e lutava por aquilo que acreditava, nesse ano que passei com ele em bancadas opostas, tive a oportunidade de conviver e aprender, até porque um homem que teve sete mandatos tem o que ensinar, infelizmente neste momento o Parlamento vai perder um arauto, um homem que se levanta, a política fica com esse espaço vazio”, disse Jean em entrevista ao Radar 89′.
Às 17 horas o cortejo seguiu por toda Avenida Apolônio Sales até o cemitério Padre Lourenço Tori. O caixão com o corpo de Antônio deixou o salão debaixo de muitos aplausos e foi conduzido em um caminhão do Corpo de Bombeiros.
Antônio era um ser humano maravilhoso, bom coração, caráter, fibra e coragem. Hj 14/12/17 a política acabou… Descansou o Leão
se foi bom vai pro céu,se foi mau vai pro inferno
É mesmo Deus, já está no dia do juízo julgando??? Isso é hora ora esse tipo de comentário sem discernimento?? No mínimo é protestante.
Anilton vai se candidatar a deputado ……………ZERO votos para ele e seus familiares. como pode uma cidade onde os prefeitos são médicos e naofazerem nada pela saúde do município, Pessoal vamos criar vergonha e não votar nesses caras………quem ta assumindo no lugar de Luiz de Deus vai se candidatar ninguém vote nesse povo, vamos criar vergonha.
O povo daí de P.A. não pode reclamar de suas escolhas e eventuais consequências, sejam elas benéficas ou maléficas. Todos sabiam que seriam mais 4 anos na mesmice, mantiveram os DEUSes no poder porque quiseram, agora aguentem e sepultem seus entes pelo longo descaso na saúde municipal!
Pra todo lado seria, não temos opção.
Certíssimo
Só faltou Zé Carlos do Btn eo Bero do Jardim BA, que tinham viajado na quinta de madrugada pra capital Baiana Salvador!!!
Paulo Afonso perdeu o maior e o mais fiel e guerreiro político de toda história estamos órfão de representante para falar por nós
Concordo!!
Paulo Afonso está de luto! Perdemos uma figura ilustre. Grande político e um guerreiro.
A marreta da morte é tão pesada. Que a pedreira da vida não agüenta.
Foi um Vereador polêmico,mas a sua polêmica tinha o intuito de fiscalizar e cobrar do gestor público ações,que veria beneficiar as pessoas mais carentes. Deus o abrace e conforte sua família.
Sinto muito pelo amigo que partiu, mas , como político, nenhum deles irá fazer falta, pois, todos eles tem um preço é em nenhum momento eles pensam no povo de Paulo Afonso. Deus conforte a família, tinha muito apreço, pois o conheci em meados de 1984 e acompanho todos os atos políticos e nenhum deles são dignos de nós representar.
Deus te receba em seu reino e conforte a família, pois como amigo era muito bom.
Falou tudo!!!!!
completando a mensagem, tinha uma admiração por Antonio Alexandre, mas todos esses novos e velhos vereadores são guerreiros em causa própria. , pois conhecia Antonio sem divisas politicas.
Calou-se a voz da câmara!!!
MEU DEUS EU AINDA ACHO QUE FOI UM SONHO A FICHA NAO CAIU AINDA UMA PESSOA GUERREIRA QUE LUTAVA BRIGAVA PELO POVO O CEU ESTA BRILHANDO DE ALEGRIA COM ESSE SORRISO SINCERO QUE CONTAGIAVA AS PESSOAS DESCANSA EM PAZ MEU AMIGO VOCE SE FOI MAS SEMPRE CONTINUARA PRESENTE EM NOSSOS CORAÇOES MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA E AMIGOS.
Antônio era uma pessoa boa ajudou principalmente o o secretario do prefeito o tita que tem mas de 20 pessoas da familia
Respeite o momento, tenha um pouco mais de discernimento.
Meu vereador deixou uma história de vida política e pessoal brilhante nunca e jamais haverá outro igual a ele defendeu o povo , lutou pelo povo , deu sua vida pelo amor a política inesquecível meu amigo do coração saudades eternas .
Meus sentimentos
É NESSAS HORAS QUE ALGUNS POUCOS PAULAFONSINOS PERCEBEM A FALTA DE UMA UTI NA CIDADE.
ANTONIO ALEXANDRE PASSOU DA TARDE PRA NOITE TENTANDO SOBREVIVER.FOI DO HOSPITAL NAIR ALVES DE SOUSA ATÉ A CLINICA SANTA MONICA.FUI VITIMA DESSE DESCASO.DEUS ME AJUDOU E RETIREI MINHA ESPOSA Á TEMPO PRA ARACAJU.
EU NÃO VOTO EM NENHUMA CORJA DESSA,NEM NA MINHA CIDADE, NEM NO MEU PAIS.
Deus te receba em seu reino e conforte a família. Adeus guerreiro
Faltou o vereador ze do caixão. Não vii ele segurando na alça do caixão.
Ele estava em salvador e portanto ele só chegou quando o caixão já estava no carro de bombeiros.
Antônio foi um homem valente,soube bem representar seu povo… um guerreiro,um leão com um legado imortal.