Além de reunir os amantes do jazz, o Paulo Afonso Jazz Festival agregou músicos pauloafonsinos de diversas gerações. O evento, realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Cultura e Esporte, reuniu Luciano Magno, Igor Gnomo e Igor Galindo, que se apresentaram na terra natal e encheram de orgulho o público.
“Unir essa moçada é uma enorme alegria. Nossa cidade tem diversos músicos que nos orgulham. O Jazz Festival é um exemplo vivo dessas joias raras do nosso cenário musical”, afirma o secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares.
Luciano Magno é guitarrista, violonista, compositor, arranjador e produtor musical. A música dele transita pelo frevo, o samba, a bossa, o choro e o baião. Passou por vários países e foi premiado no Festival de Frevos do Recife, em 2011, com o melhor arranjo e o primeiro lugar na categoria frevo de rua (instrumental).

Igor Galindo sempre sonhou em viver de música. Mudou-se para a capital baiana para estudar. Faz parte da banda de Fernando Nunes. Ele fala da alegria de voltar ao município.
“A vida nos reserva muitas surpresas. Ter a oportunidade de voltar à minha cidade e fazer parte da banda de Fernando Nunes, a quem acompanho desde criança, um dos grandes instrumentistas da música brasileira. É um dia especial e inesquecível na minha vida”, ressalta o músico.

Igor Gnomo é um jovem sonhador, graduado em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e entrou no cenário musical influenciado pelos pais. Ganhou o primeiro instrumento aos oito anos de idade, aos 14 atuava em bandas e trios elétricos da cidade entre vários gêneros musicais. O músico já teve passagens pela Argentina e desponta para outros países.

“Uma alegria imensa em poder ver a realização deste festival. O melhor de tudo é ver o público ali torcendo e vibrando por cada conquista. Um orgulho muito grande em fazer parte desta história”, acrescenta o artista.
muito bom dar oportunidades ao pessoal da terra
Os artistas de Paulo Afonso precisam de mais apoio
São músicos muito talentosos , mas sem o devido reconhecimento e apoio .
Parabenizo a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso por essa brilhante iniciativa que promove a cultura e valoriza os maravilhosos músicos nativos, dignos do nosso reconhecimento e dos nossos aplausos… Vida longa e próspera a todos os envolvidos nesse belíssimo projeto!
Tem um grande músico de Paulo Afonso, que reside em Salvador, que se chama Salamantra. Formado em música p/ UFBA, é um exímio tocador de triângulo. Senti falta dele.