
A partir de agora leitor, acostume-se a estes nomes: Fabiano de Zezão, Missão de Dotor e Koca de Zé Henrique, todos do Partido Progressista e eleitos para a primeira vereança na Câmara Municipal de Glória, os chamados ‘debutantes’.
Os olhos brilham, a atenção ao enfadonho discurso da Tribuna é total, as expectativas todas. Quem pode esquecer-se da primeira vez?, Pois bem, hoje, durante sessão ordinária da Câmara, os colegas que já estão na estrada há algum tempo lhes deram valiosos conselhos.
Em miúdos: que preparem o lombo, pois as cobranças e as críticas chegam com mais frequência do que os elogios. Nestes estão representantes da região do Brejo, é o caso de Fabiano, que obteve o 1° lugar, com 936 votos, herdeiro político do vice-prefeito eleito José Nilson.
Missão que cravou o 3° lugar com 676 votos, herda o patrimônio do seu irmão Nido de Dotor (PP), que ficará sem mandato para 2017, e finalmente, o jovem Koca – se bem que no trio todos são novos – que vem de uma luta de quatro anos, já que em 2012, perdeu por poucos votos.
Em suma, esta é a renovação da Casa, somando-se a eles, o colega eleito na oposição de codinome inusitado: Camiseiro (PR). Estes terão peso importante para a eleição da nova Mesa Diretora e devem colaborar, ao menos os do PP, de forma bastante participativa na gestão de David Cavalcanti, prefeito eleito do município.