Doutor Roberto, médico do Hemoba de Paulo Afonso, tirou licença-prêmio e ficará três meses afastado da unidade. A informação foi dada esta manhã, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Paulo Afonso, pelo vereador Mário Galinho (SD).
Segundo o parlamentar, a situação se agrava pois Roberto é o único médico do Hemoba. “Eu me preocupo porque caso um paciente precise de sangue ou de um sangue específico como vai ser? Eu tenho aqui um pedido do pessoal do Hemoba para ver se conseguimos um médico pelo menos três vezes por semana”, disse Mário ao PA4, ao término da sessão.
O Hemoba, diga-se, é de responsabilidade do Estado. “A gente sabe as funções de cada órgão da saúde pública e torce para que o governo municipal tenha uma boa interlocução com os agentes do Estado porque o povo de Paulo Afonso sofrerá as consequenciais caso tenhamos aqui uma fatalidade” advertiu Galinho.
O Hemoba confirma a informação e disse que no momento está suspensa a doação de sangue. “Nós até podemos fazer a triagem, mas o médico precisa estar de plantão, pois o paciente pode passar mal no ato da doação”, completou o funcionário.
A notícia em si é muito triste. Arrumem outro médico imediatamente. A população precisa disso.
Gostaria de sugerir uma correção logo no primeiro parágrafo : Doutor é quem tem doutorado.
Vamos aprender a usar corretamente esta palavra. Uma coisa é uma pessoa sem instrução utilizar ela de maneira errada, outra coisa é o redator de uma matéria escrever isso.
Obrigado.
DEIXA DE BESTEIRA RAPAZ, CHAMAMOS OS MÉDICOS DE DOUTOR POR CONSIDERAÇÃO AQUELES QUE TEM O CONHECIMENTO PARA SALVAR VIDAS….TODOS QUE VI FAZER ESTE QUESTIONAMENTO, TEM UMA LEVE FRUSTRAÇÃO…
Gostaria de acrescentar que caso haja algum médico interessado, este será contratado de forma terceirizada via empresa vinculada ao Estado em regime CTPS. Para maiores informações sobre honorários e carga horária entrar em conato com a coordenação do Hemoba através do número (75) 3281-7243.
Enquanto isso o Prefeito financia viagem para sem TERRA, ( a pesar de que aquele … que preside o País tem que estar preso!!!
Isso é que é fisgar pelo bucho!!!
A SITUAÇÃO É EXTREMAMENTE SÉRIA E NÃO PODE FICAR SEM UMA PROVIDÊNCIA URGENTE. ESSE PROCEDIMENTO PODE CUSTAR A VIDA DE VÁRIOS PESSOAS POR UMA QUESTÃO ADMINISTRATIVA E BUROCRÁTICA. PARABÉNS AO VEREADOR PELA PREOCUPAÇÃO COM A POPULAÇÃO. LEITOR ATENTO SUA MAMÃE ESTÁ BOA?