15 de setembro de 2025

Homem morto pela polícia em Paulo Afonso participava de crime de pistolagem

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Arma encontrada em poder de Renan, morto no confronto com os policiais. Foto: 20º BPM. 



 

 

Na madrugada desta sexta-feira (18), na rua Perimetral II, bairro Perpétuo Socorro, em Paulo Afonso-BA, foi desencadeada uma operação conjunta entre a CIPE Caatinga, Polícia Civil de Sergipe, CIOPAC da Policia Militar de Sergipe e CETO do 20° BPM, na tentativa de cumprir o Mandado de Prisão a um dos envolvidos no assassinato do Capitão da PM de Sergipe, Oliveira, ocorrido no dia 04 de abril de 2018, em desfavor de Renan Oliveira Santos, 26 anos, natural de Pedro Alexandre-BA.

 

De acordo com informações do 20º BPM, Renan reagiu à intervenção policial com disparos de arma de fogo e os agentes policiais tiveram que revidar. Após cessarem os disparos foi verificado que Renan foi alvejado, sendo imediatamente prestado o socorro para o Hospital Nair Alves de Souza onde o médico plantonista constatou o óbito após a entrada no hospital.

 

No momento, estão sendo feitos os procedimentos formais na Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso-BA.

 

Além de Renan, outros sete suspeitos foram mortos em confronto com policiais nesta madrugada

 

Na madrugada desta sexta-feira (18), três pessoas foram presas e outras oito morreram em confronto com a Polícia Civil de Sergipe em uma operação deflagrada para prender os suspeitos de envolvimento na morte do Capitão Oliveira, executado a tiros na noite desta quarta-feira (4) dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE). A operação ocorreu nos estados de Sergipe e Bahia.

 

Outras três pessoas foram presas na ação da Polícia Civil de Sergipe que ocorre em municípios de Sergipe e Bahia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o operação foi coordenada pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que se baseou nas informações checadas através do número 181 e investigação policial. Dos oito mortos, dois foram no Bairro Santa Maria, em Aracaju (SE), dois em Poço Redondo (SE), um em Paulo Afonso (BA), dois em Barreiras (BA) e mais um em Pedro Alexandre (BA).

 

Ainda segundo a SSP, a ação contra o comandante da Caatinga mantém relação com um trabalho contra pistolagem na região Norte da Bahia e Alto Sertão de Sergipe. “A operação aconteceu em setembro de 2017 e prendeu um trio relacionado com o crime de pistolagem na Bahia, Sergipe e Alagoas e tinha como foco em Pedro Alexandre, na Bahia”, diz a nota.

 

A polícia também acredita que o grupo tenha envolvimento com as mortes do presidente da Câmara Municipal de Carira, Jailton Martins, um vereador de Poço Redondo e um ex-prefeito do município de Pedro Alexandre, na Bahia. “Eram pessoas muito perigosas e todas identificadas. A operação continua e haverá desdobramentos em todo o final de semana, possivelmente na próxima segunda-feira”, disse o assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário.

 

O CRIME

 

O comandante do Pelotão da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), capitão Manoel Oliveira, foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (4) dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE), Alto Sertão do Estado.

 

Capitão Oliveira, comandante da Caatinga de Sergipe (Foto: Reprodução)

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, próximo ao local onde fica a sede da unidade da Policia Militar.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 39

  1. Alisson says:

    A policia que mais mata no brasil é a de Sergipe e sempre com a mesma desculpa;Reagiu kkk

    • Morador de Paulo Afonso says:

      Bem observado e é uma verdade!

    • Ana says:

      Tem q matar mesmo…vagabundo só é bom morto!!!!

    • Eduardo says:

      vá defender vagabundo no inferno.

    • Paula says:

      Se for só bandidos estão de parabéns, que eles continuem reagindo !!!!Menos um capeta na terra!!!

    • Geraldo says:

      Não precisa de desculpas para matar vagabundo! Tem que cortar no aço mesmo.

    • Roberto says:

      Deus te ouça e todas as polícias de todos os estados do Brasil siga esse caminho. Parabéns Guerreiros de Sergipe. Ou você que bandido deveria matar mais que a polícia?

  2. Paulo PA says:

    Oxe…matem mesmo. Cada um escolhe seu destino e no crime é isso aí que dá.

  3. paquita da xuxa says:

    hoje é dia de festa! eita sexta feira massah! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ana says:

      Você não sabe a dor de perder um ente querido, mesmo sendo ou não bandido.

      • Alex Karev says:

        acredito que a família do policial deve estar sofrendo muito também. eu fico do lado da polícia!
        ficar do lado do …me faz lembrar algo que aconteceu lá atrás na história quando escolheram Barrabás ao invés de Cristo.

        • cidadao pauloafonsino says:

          olha quantos inocentes no ja morreu por suspeitas pais de familias acredito que todos temos e que pença orar pedir sorte e livramento a DEUSpor oproximo nao ser por suspeitas kkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Morador de Paulo Afonso says:

    Só queria saber se esse povo que “comemora a morte” dos outros, comemoria se fosse um pai, uma mãe, um irmão ou menos um filho… Se disser que “sim”, eu já adianto: está mentindo ou não tem sentimentos pela própria família.

    • Vivi says:

      Se for bandido pode morrer, quem mandou ir pra caminho errado. Pq e meu filho ou parente tem que sair matando os outros. ? Se doi em mim, e as outras mães vai sofrer. Ou só doi em mim. ? Meu filho pode matar mas não pode morrer. Faca-me um favor vai catar lata.

    • Ana says:

      Vida de vários vagabundos que matou vários pai de família,tem q morrer mesmo

    • JUIZ says:

      Caro Morador, caso tenha alguém da família nessa vida, aconselho se preparar emocionalmente para o pior, pois uma hora acontece, seja através da policia ou dos próprios comparsas.
      Essa comemoração a qual se refere é resultante da impunidade que impera no País e a cada dia os crimes se multiplicam. A população não aguenta mais!

    • Taty says:

      Não devemos comemorar a morte de ninguém, mais antes um bandido do que uma pessoa de bem, se você tivesse a noção do trauma que algumas pessoas ficam, seja por assalto ou morte de ente-querido, você não faria essa pergunta, conheço varias pessoas que desenvolveram síndrome do panico, devido algum ato de violência que presenciou. A mais pura verdade ( quem entra no mundo do crime, só tem 2 opções (cemitério e presidio).

    • anônimo says:

      Se estiver no crime, se for bandido, não importa se é parente. F.o.d.a.s.e. E parabéns para a polícia que livrou o mundo de 8 malas.

    • rotariano says:

      Magoou né kkkkkkkk

    • Anônimo says:

      O pior é que não é verdade o que falam não teve confronto nenhum mataram sem dá chance de defesa

    • Lucy says:

      A vida virou um nada. ..queria saber quando vai pará com essa violência. ..mata e diz reagiu…tudo mentira. ..que justiça é essa sair matando todo mundo…julgando e tirando vidas…revoltante

    • Roberto says:

      Já sei que sua família só tem gente que não presta. Deve ter só bandido. Pra tá contra assim, só pode ser.

  5. BETO says:

    Quem tiver com pena, adote um bandido. Mantenha em sua casa se responsabilize por ele.
    Menos 8

  6. eita says:

    bandidos que se preparem que á bala vai comer em um mês foi 5 só em Paulo Afonso kkkk agora tem que fazer a mesma coisa com esses vdp desses traficantes de PA que acham que pode matar destruir o que á de mais sagrado as famílias não pode deixa esses filhos do satanás destruírem os lares e as famílias de bem

  7. Juliano says:

    Pesquisa mostra que a PM de Paulo Afonso já mata mais que a aids ..

  8. Pica louca says:

    Engraçado todo dia morre pai de famílias, mais a polícia não se empenha assim como a morte do tal capitão, engraçado né.

  9. Josy says:

    Absurdo! Eles vieram para executar, porquê o jovem não tinha arma.FALEM A VERDADE.

  10. Darlan says:

    Não precisa ninguem desejar mal a ninguém,cada um tem sua própria escolha. Então nessa vida consciente. Assim como muitos se vangloria qdo um vagabundo tira a vida de um cidadão de bem,de um trabalhador, outros aplaudem quando a polícia faz seu excelente trabalho limpando a cidade… Existem dois caminhos e na bíblia está bem claro,cada um escolhe o seu… Sabem bem que no mundo da criminalidade não dar outra,entram nessa porque querem. Só sei que na maioria das vezes quem sofre são os pais.Isto é,qdo não são pais que apoiam ,pq infelizmente isso existe.

  11. Desempregada em Paulo Afonso says:

    bandido nao tem familia nem jente e so presta morto

  12. Maicon says:

    A desculpa e essa dize que reagiu

    • Justiceiro says:

      Essa desculpa e velha. Puliça muda o disco e muda os policiais. Pq a gente ja sabe …

  13. Anônimo says:

    povo que gosta de defender vagabundo parabéns a todos os policiais

  14. bolsonaro 2018 says:

    povo que gosta de defender vagabundo parabéns a todos os policias

  15. Não Compro Voto says:

    Olha é o seguinte, se a polícia chega com voz de prisão e o cara reage, será que os policiais vão agir assim: eita vamo embora, eita não atira não, bichinho do bandido, ele é coitadinho, vamos agir com pena dele, oh meu deus, cuidado pra não machucar ele…

    Tem que agir com pulso duro, sem pena! Bandido não tem piedade de ninguém. Quando mataram o militar em Sergipe ninguém teve consideração com ele. Agora com bandido quando morre, todo mundo é a favor. Vai fica a favor de quem arrebenta com um família. Vai fica a favor de Temer que aumenta a gasolina duas vezes por semana, e todo mundo vai lá no posto feito cachorrinho abastecer.

  16. Sueli says:

    Se ele errou tem que ser julgado pela justiça, e não ser julgado por meia dúzia…O rapaz não reagiu ..

    • O preço do pecado é a morte says:

      Sueli Deve ser …um concelho não se envolvem com…não porque se tu tiver um filho com ele o futuro do teu filho será incerto provavelmente sem pai ok … não tem pena de ninguém

  17. Occitano says:

    Serto.

  18. filho de Deus says:

    o livro dos galatas na bíblia nos fala assim o qui o homem semea ele sediará tudo qui nos fazemos se for bom vamos colher o bom tudo qui fasamos de Rui vamos colher ruim todos nós um dia vamos estar diante do tribunal de Deus e o qui diremos a ele sobre nossas atitude quem somos pra jugar os outros esteja em pé ou caído so Deus tem o poder de jugar o serumano padece por suas próprias escolhas então não jugue pós com avaria qui vc jugar será jugado um dia diante do tribunal de Deus qui Deus tenha misericórdia das palavras qui saem da boca de vcs amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!