Por volta de 00h40min deste domingo, dia 11 de fevereiro, policiais militares do 20° BPM foram deslocados pelo CICOM (Centro Integrado de Comunicação) para averiguar possível agressão a uma mulher na rua das Rosas, antiga Rua “D” (CHESF). No local avistaram o autor Jonatas Lopes Nascimento, 33 anos, vulgo “Dica”, sendo contido por um popular, em frente a uma residência.
Segundo a polícia, o autor se encontrava extremamente alterado e agressivo, desacatou e resistiu à prisão, proferiu vários palavrões contra os militares; foi contido e conduzido até a delegacia, com o apoio do pelotão motociclístico.

A polícia informou ainda que Jonatas se encontrava com várias escoriações pelo corpo, não decorrente da ação policial. Segundo sua esposa e vítima Greice Kelly, o mesmo já estava sendo contido a mais ou menos 20 minutos.
Greice teria sofrido ameaça de morte e falou que só não chegou a ser agredida porque populares o contiveram e que em outras ocasiões já foi agredida por Jonatas.
De acordo com a polícia, o autor tem várias entradas por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. Inclusive encontra-se em liberdade condicional por tráfico de entorpecentes.
Foi registrada a ocorrência n° 0585/18 e formalizado o flagrante por ameaça, na lei Maria da Penha.