Entrevista com Vanélio Oliveira (Rede), candidato a deputado federal pela Bahia.
-Análise do panorama político atual e a campanha eleitoral
Não é mais possível que na nossa Constituição defenda que todo brasileiro tenha direito a “educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, transporte, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados…” e hoje, o debate de proposta seja sobre “urna eletrônica”, “comunismo”, “bem x mau”, “esquerda x direita”, “vacina x cloroquina”…
É preciso mudar a forma de pensar. Novas atitudes geram novos resultados. É preciso analisar propostas concretas e colocar as melhores sugestões em prática e não mergulhar o país em um mar de devaneios e criação de pânico fantasioso, que só servem para desviar o foco dos reais problemas do Brasil.
Vamos fazer uma breve análise do que temos hoje?
-Urna Eletrônica e o PIX
Dois procedimentos eletrônicos seguros. O que torna a urna eletrônica mais segura que o PIX, é que o nosso equipamento de votação, elogiado por todo o mundo, não é conectado a internet.
Uma dica para meus amigos e amigas que tem dúvida sobre tecnologia:
Abandona o PIX eletrônico e adota o cheque impresso.
-Comunismo
Ideologia utópica que defende que toda produção seja dividida entre toda população e não deve existir a figura do Estado. Não existe relato que essa filosofia tenha sido colocada em prática em nenhum lugar da terra redonda.
O que tivemos foram oportunistas que utilizaram a filosofa do comunismo para impor ditaduras, ficarem milionários e enriquecer os mais chegados.
Toda ditadura é assim: “Um manda, esconde dinheiro em caixas de sapato, compra mansões em dinheiro vivo e os outros obedecem”.
-Bem x Mau
Uma luta espiritual que deve ser travada nos templos religiosos e não na politica. Nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas fica muito claro que os cristãos não devem misturar situações da politica com a vida religiosa na passagem:
“Dai, a Cesar o que é de Cesar, e a Deus, o que é de Deus”.
-O futuro repetindo o passado…
Em 1992, após um governo terrivelmente desastroso, Fernando Collor clamou para que o povo cristão vestisse o verde e amarelo, fosse às ruas, defendessem a liberdade e tivesse muito cuidado para o vermelho do comunismo não invadir o Brasil.
Como brasileiro não acredita em loroteiro, vestiu-se de preto, foi a rua exigir o impeachment daquele que deixava de governar o Brasil para andar de iates, jet-ski e motos.
Dito isso, vamos passar para nossa proposta de construir um país defensor do meio ambiente, gerador de renda no turismo e democrático.
-Preservação do Rio São Francisco:
A verba destinada a CODEVASF é para ter a finalidade de proteger e revitalizar o Velho Chico. Porém, ultimamente, boa fatia da verba tem ido parar no Acre, Amapá, Paraná…
Será que o Rio São Francisco mudou de lugar e não estamos sabendo?
Será que vai ser preciso Vanélio Oliveira 1899 ser eleito para deputado federal pela Bahia e ir para Brasília acabar com essa desordem e regresso ?
Recentemente, uma jovem de 21 anos de idade, moradora de Goiás, fechou um contrato de R$ 61 milhões com a Codevasf – Companhia dos Vales do São Francisco.
Matérias na imprensa informam que a mãe da suposta empresária, afirmou que a filha nunca teve empresa e que ela trabalha como diarista em Goiânia.
Esse é o Brasil que vai pra frente?
-Esporte
Lutaremos para ser criada uma lei que todo atleta que tenha destaque em cada cidade brasileira, em determinado esporte, seja patrocinado, tenha oportunidade de se manter e disputar grandes competições em outras cidades e outros países.
Os custos deverão ser divididos entre Prefeitura, Estado, União e a iniciativa privada. O atleta somente assina a papelada e treina. A burocracia quem deverá resolver será a Prefeitura local.
Em várias cidades brasileiras um atleta fica pelo meio do caminho, devido a não ter suporte. Quando consegue apoio para viagem, não tem alimentação. Quando ganha alimentação, não tem hospedagem e como tem que sobreviver, desiste do sonho.
Com esta e outras ações pretendemos colocar o Brasil com grande destaque em competições mundiais.
Ao analisar o quadro de medalhas em Olimpíadas, fica evidente que os países que mais investem em educação, cultura e esporte, são recordistas de premiações. E esses mesmos países oferecem melhor qualidade de vida a seus habitantes.
-Propostas para o Turismo
O PAT – Programa de Aceleração do Turismo é um programa que consiste em criar um grupo de ação em cada localidade com potencial turístico. Neste programa somente poderá ter (01) um representante da prefeitura. Todas as outras vagas deverão ser preenchidas por empresários e profissionais que atuem no setor e todos com direito a votar para presidente do conselho. Ditadura nunca mais.
Será proposto as prefeituras, que todo Secretário de Turismo apresente um plano de trabalho com metas e datas definidas. Em caso de não alcançar os objetivos apresentados ao Conselho, o Secretário deverá ser substituído.
Os municípios que optarem em não adotar o PAT (Programa de Aceleração do Turismo), terá os incentivos reduzidas para o setor.
Atualmente, o Brasil ocupa a posição de numero 59° no ranking mundial. Muito pouco para um país tão rico de recursos e belezas naturais.
Um dos motivos que atrapalha o desenvolvimento é a falta de exigência de profissionalização de quem atende diretamente o turista. Chega de amadorismo. Turismo lida com vidas. Vida merece respeito e cuidado.
Natação
Com o objetivo de diminuir o índice de mortes por afogamentos, toda escola no Brasil deverá oferecer o curso de natação para seus alunos. O custo deverá ser pago pela prefeitura local, Estado e União.
Orçamento Secreto
Tem que ter um fim urgentemente. Cada centavo de verba publica, tem que ser direcionado com total transparência. Trator superfaturado e escândalo no MEC é coisa de gestor público corrupto.
Privatização da Petrobrás
A Petrobras é um patrimônio brasileiro que tem que servir ao povo brasileiro e jamais ser entregue ao capital estrangeiro.
Além disso, estudo recente demonstra que ao menos 884 serviços foram reestatizados no mundo. Isso ocorreu devido às empresas privadas priorizarem muito o lucro e em contra partida oferecer um serviço caro e ruim.
Ou, seja: Quem defende privatização de serviço estratégico como energia e água, por exemplo, não está conectado com o que vem acontecendo no planeta.
Polícia Federal
Defendemos que a Policia Federal tenha total autonomia e não seja mais ligada diretamente ao Ministério da Justiça, que por sua vez tem que se reportar a Presidência da República.
Ultimamente, temos visto muita exoneração de delegados. Será por quê?
Quem não apoia contrabando de madeira na Amazônia, apoia Marina Silva para federal em São Paulo e vota em Vanélio Oliveira 1899 na Bahia.
Segurança
O Brasil precisa urgentemente parar de focar no fruto. É preciso cuidar da raiz do problema.
Como exemplo temos a cidade colombiana de Medellín que já foi considerada a mais violenta do mundo, mas conseguiu reduzir em 90% o número de homicídios, após investir em educação e cultura.
Após décadas de conflitos internos, a cidade não se destacou apenas pela redução dos assassinatos, mas também na melhoria dos indicadores econômicos. Não adianta investir em mais policiais, em equipamentos de segurança, em armas mais pesadas para combater a violência, se não for oferecido opções de mudança para os menos favorecidos.
É uma tremenda injustiça, o Estado não fazer sua parte e colocar a Policia na linha de frente para conter os problemas causados pelas desigualdades sociais.
Quem é o seu estadual?
Iaraci Dias, Deputado Estadual – 18018, que tem como lema “A educação é o primeiro passo para um futuro melhor”.
Considerações finais
Esse foi apenas um resumo das nossas propostas. Pode apostar que tem muito mais.
Seu voto vale ouro. Se você não recebeu nenhum beneficio direto de algum candidato nos últimos quatro anos, é hora de começar a pensar em aderir ao projeto de Vanélio Oliveira 1899.
Mudar o país de lugar é impossível. Mas, melhorar o nosso Brasil, é logo ali.
Um fraterno abraço. Vanélio Oliveira – Deputado Federal – 1899. “Turismo Sustentável Precisa de Vitória”.
Links para consulta:
https://www.todamateria.com.br/comunismo/https://www.politize.com.br/impeachment-collor-porque-sofreu/
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/03/07/tni-884-reestatizacoes-mundo.htm