Para festejar esses dias que precedem o carnaval, vou desfilar meu bloco pelas esquinas da política [e melhor sem pedir o migué a Janinho] com grandes clássicos do samba.
Para abrir as alas trouxe nada menos que Paulinho da Viola e sua antologia ‘Coração Leviano’, e narro um encontro havido entre o vereador petebista Jean Roubert e o prefeito Luiz de Deus (PSD), neste momento em que o chefe do executivo está recebendo todos indistintamente.
Segundo os interlocutores, a conversa foi amena, mas Jean mostrou dados ao prefeito, que o deixaram sem voz. Mudo. “/A coração teu engano/ foi esperar por um bem/ de um coração leviano/ que nunca será/ de ninguém…/”
As pessoas vão saber e logo, segue o interlocutor de Jean, quem afinal está ao lado do povo, “vem coisa da Embasa logo no início dos trabalhos legislativos e nós vamos ver quem vai dar a cara a tapa”, completa o mensageiro.
Segundo garantem as fontes, Jean não está preocupado neste começo de trabalho em ‘posições’ à direita ou à esquerda do prefeito, mas em resolver as pautas que ficaram no ar, dentre as quais, a Embasa, cujo vereador havia feito um projeto que reduzia a cobrança da taxa de esgoto de 80 por cento para 40, e foi liquidado pelo governo.
Então Jean trama direitinho seus planos, quem achar que ele está perdido, sem encontrar um lugar apropriado para seus projetos futuros, engana-se, ele samba direitinho no compasso certo.
Mas como é carnaval, fiquemos com a maravilhosa e inesquecível Clara Nunes:
Meu vereador.
Meu futuro prefeito
Jean sempre com o povo e o povo está com você!
Infelizmente Jean, se não lamber as botas muito bem lambidas do gestor e do grupelho sendo totalmente submisso como são alguns nocivos da câmara será escanteado por eles, então é melhor agradar o povo do que esses coronéis inescrupulosos.
Esse sabe o que faz, tem a cabeça acima do pescoço
Esperem o bote. Esse vai ser igual ao Alexandre Campelo que ganhou as eleições no Vasco da Gama. É só esperar pra ver.
Jean eu e Paulo Afonso esperamos que vc ouse concorrer a Prefeitura. #QUEREMOSJEANROUBERTPREFEITO#