
Foi decretada a prisão preventiva de Aldemiro da Conceição Passos, por ter agredido a namorada no último domingo, dia 29 de abril de 2018 e no dia 30, quando voltou a ameaçar a vítima.
A PM foi acionada e o agressor foi preso fugindo da população enfurecida, e ele ainda corria com um machado na mão. O crime se deu em Novo Triunfo-BA, a 137 km de Paulo Afonso.
Conforme os fatos relatados no auto de prisão determinada pelo juiz José Brandão Netto: “o investigado agrediu a sua namorada, com murros no dia 29-04-18, e ainda tentou atear fogo no sofá no qual a vítima estava deitada, antes, porém, havia adentrado na sua casa com um machado na mão para ameaçá-la. No dia seguinte (30-04-18), voltou com uma machado e uma faca para ameaçar a declarante, dizendo que ia matar a mesma, bem como os familiares.
Em seguida, a PM foi acionada e flagrou o investigado correndo, subindo uma ribanceira com a população no encalço dele, fugindo da população enfurecida e ainda ele estava com um machado na mão, tendo adentrado num matagal, ocasião em que foi preso em flagrante.
Segundo depoimentos de policiais e da própria vítima, o investigado disse que quando saísse da Delegacia, iria matar a namorada, “mas isso não vai acontecer”, decidiu o juiz criminal, em que pese a Polícia civil ter-lhe arbitrado fiança.
Mesmo tendo o delegado arbitrado fiança de R$ 1.000,00, o Magistrado decretou a prisão do investigado e ainda disse: “Observa-se que ele disse que vai matar a vítima quando sair da Delegacia, sendo um usuário de drogas e que foi preso no carnaval. Que benefício traz um indivíduo desse para sociedade? É melhor a vítima repensar essa relação…”.