O silêncio de Jean Roubert (PTB) durou um mês. O líder do governo assistiu incauto às críticas disparadas pelos vereadores da oposição, com justa razão, diga-se, e simplesmente abriu mão da interlocução, não apenas isto: no momento em que o prefeito Luiz de Deus (PSD) tentou apear a Câmara do jogo, ungindo-se de poderes absolutos para renovar, negociar e ajustar a seu bel-prazer convênios (aqui lembremos a situação da Embasa) com instituições, empresas, Estado etc., Jean se apressou e avisou ao líder da minoria, Antônio Alexandre (PMDB) sobre a manobra que estava em curso.

Não deu outra. Alexandre fez um furdunço, contaminou a Câmara, e embora pudesse apresentar o projeto de lei nº 31/2017, dando estes poderes ao prefeito, o presidente Marcondes Francisco (PSD) se quer o mencionou. Pois, o líder resolveu falar, e expor a situação de submissão imposta pelo prefeito a seus aliados.
De saída, Jean disse que não estava abandonando o barco, era aliado ‘de primeira hora de Luiz de Deus’, mas nas entrelinhas, deixou claro que ser capacho não é a sua praia. Vamos à fala:
″(…) Não vamos aqui cobrir os panos, é o sentimento de quase todos, falta atenção melhor do nosso prefeito, eu o tenho respeito, muito grande, e gostaria que esse respeito fosse recíproco, não apenas a pessoa de Jean Roubert, mais aos 2.500 votos a mim confiados (…) porque precisamos ser melhor atendidos e ouvidos″, disse o líder, enumerando as demais votações da bancada.
Jean em seguida disse que é impossível fazer parte do governo e contribuir com a gestão se nunca é convidado para nada, exceto para inaugurações:
″Só somos lembrados, Bero, na hora das inaugurações, nas demais situações, a verdade é que sinto dificuldade, não há comunicação do prefeito comigo, como quer que eu defenda sem embasamento, sem informação nenhuma, quer que eu vá sempre ao rei? E por que na democracia não pode ser diferente?″, questiona.
Aqui Jean assume uma postura que o lança muito distante de seus predecessores, acostumados ao servilismo.
As bodas, o gozo, depois da luta
″Eu exijo respeito como parlamentar, não estou rompendo com o prefeito, para que fique claro nas mídias (…), tenho postura como ser humano, não fico em cima do muro, estou sendo coerente em nome do povo (…), nós como bancadas precisamos ser melhor valorizados, porque diuturnamente, do nascer do sol até altas horas da noite nós enfrentamos rua a rua, pessoa por pessoa, acreditando que Luiz de Deus é o melhor para Paulo Afonso, contudo, agora nas bodas do prefeito, aparecem outros atores, que se quer estavam na campanha, servindo a outros senhores, e nós que lutamos aonde estamos?″
Logo após a sessão, Jean Roubert publicou em sua página no facebook, um vídeo oficial mostrando o seu descontentamento com o “tratamento” do prefeito Luiz de Deus com a sua bancada na câmara:
“Rompi o silêncio!. Pronunciamento do vereador Jean Roubert sobre a correção de rota para melhor representar o povo de Paulo Afonso”.
Apesar de ter dito que não espera retaliações, mal terminou a sessão, e nos corredores da Câmara, interlocutores de Luiz de Deu já davam como certa sua substituição como liderança, ao menos na prática, embora no regimento seja impossível.
Ouça um trecho do discurso de Jean Roubert hoje na tribuna da Câmara:
Virei fã número 1 de Jean Roubert.
nao seja inocente minha jovem! isso é mais uma jogada de politicagem! hahaha
GOSTARIA DE PARABENIZAR A ATITUDE DO VEREADOR, CONTINUE SUA LUTA MAS DE FORMA SEMPRE VOTADA AO POVO, UMA PENA QUE SE VC COLOCOU ALGUÉM DENTRO DO GOVERNO A VINGANÇA SERÁ MALIGNA. ANTES DE VC SER ELEITO VC SABIA COMO AGE ESSE DITADOR E CENTRALIZADOR DÉSPOTA.
É isso aí Jean. Não é pq vc faz parte do governo que vai dizer amém pra ele. Cabra macho! Deu aula de como é ser um vereador de verdade. Nosso futuro prefeito é Jean!
Vai sair e quem vai ficar na liderança é o menino comprador de votos.É uma safadeza.É Jean num ta sobrando nada pra você kkkk.A galera dos amigos do prefeito ta passando o rodo kkkkk
Apoiado se todos os Vereadores fizessem isso a coisa andava aqui em Paulo Afonso.
Atitude louvável, infelizmente vc vai ser perseguido pelos “soldados” do coronel, inclusive dos seus colegas de bancada. Mas o importante é o reconhecimento de quem depositou toda Confiança na sua capacidade da legislar .
NEM TANTO NEM QUANTO.
VEREADORES É O POVÃO, SE FOR MAL PARA O POVO NÃO SERVE.
PARABÉNS cabra de sangue no Zoli, não votei em você não cabra vei mas pode ter certeza que você se continuar nessa linha não só vai ter o meu voto e sim o voto de toda minha família Futuro Prefeito de P. A.
Esse Jean é diferenciado mesmo. Parabéns vereador. Nunca na história política de Paulo Afonso, isso aconteceu. Inclusive o Antonio Alexandre quando era ligado ao LD era puxa saco de primeira.
Isso é a pura verdade.
Antônio era o maior puxa saco, dava até nojo. Jean, futuro prefeito de P.A
Cabra bom. Merece meu voto na próxima. Seja vereador ou prefeito. Boa chapa JEAN -PREFEITO E MARIO GALINHO -VICE.
Ai fica Aderval comendo mole aqui em P. A,
Prefeito, cuidado com esse rapaz. Ele espera o momento de atingi-lo. Ele não gosta de V. Exa.,
Erraram não é subalterno do prefeito e sim capachinho e lambe botas do prefeito para manter sua família mamando na máquina pública municipal. Esse antro legislativo municipal é o maior circo dessa região e o povo vive mendigando favores a esses inúteis através da bajulação. Ficaram atrás desses ridículos na eleição agora viram que não deram nada e ficam atrás deles como cachorrinhos.
O VERDUREIRO QUASE CAI NA SAÍDA DA CÂMARA PARA LEVAR A FOFOCA AO PREFEITO. KKKKKK. COMO É DEPLORÁVEL A SITUAÇÃO DE SUBMISSÃO DESTE RAPAZ! ELA NÃO É CASADO? PORQUE SE FOR A FAMÍLIA DEVE TER MUITA VERGONHA DELE. EU MESMA NÃO QUERIA TER UM PAI ASSIM, JÁ BASTA O VELHO GAGÁ QUE VIROU FOLCLORE EM NOSSA CIDADE COMO MAIOR BAJULADOR DA HISTÓRIA, MAS O VERDUREIRO ESTÁ TOMANDO O LUGAR DELE. DEUS TENHA PIEDADE.
Kkkkkkkkkk é verdade kkkk
Parabéns Jean agora tem meu voto mostrou que não é pau mandado desses que se acham os todos poderosos de P.A tá na hora desse povo deixar nossa cidade pra ver se ela cresce, se desenvolve. Mas veja até na câmara quer comandar, prepare-se que são vingativos.
Mostrou atitude de um bom parlamentar. Continue assim Jean, sempre pelo povo.
Parabéns pela sua postura Jean
SÓ PRA AJUDAR AO VEREADOR NO QUE ELE FALOU. VEJAM POPULAÇÃO E VEREADORES, OS NOVOS CONTRATADOS DA PEFEITURA: SILVIO CABARÉ (ELEITOR DE RAIMUNDO CAÍRES), CHICO DA ANTARCTICA ( ELEITOR DE MARIO NEGROMONTE), ZÉ PAULO DO CPA(ELEITOR DE RAIMUNDO CAÍRES). É EXATAMENTE ISSO QUE O VEREADOR JEAN FALOU. O RESTO QUE SE DOEU, É PORQUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO E VIVEM DE BAJULAÇÃO. MALDITOS.
Zé …!!!!!!!!!!!!!!!! Mais um aposentado da CHESF. KKKKKK
CUIDADO JEAN ROUBERT, ESTE GRUPO É VINGATIVO. O EXCELENTÍSSIMO PREFEITO SEMPRE DEU VALOR A PUXA SACO, QUEM NÃO COMUNGA COM ELE DANÇA. MAS, UMA COISA EU GOSTEI EM VOCÊ, TEM DIGNIDADE. AGORA, DEPOIS QUE COMEÇAR A SER BAJULADO, TOMARA QUE NÃO MUDE O DISCURSO. ESPERO! POIS MUITAS VEZES, A FRASE TODO HOMEM TEM UM PREÇO, TEM SE CONFIRMADO EM ALGUNS VEREADORES DE NOSSA CIDADE. TEMOS UNS TRÂS AI NA CÂMARA BAJULADORES DE PLANTÃO. NÃO PRECISO NEM FALAR QUEM SÃO.
E o que dizer de um Sr. Chamado A ….. que vive dentro do gabinete do Sr. Prefeito ?? Dizem as boas línguas que se tornou o mais novo prefeito da cidade.
Silvio CAbaré, absurdo, votou em Paulo de Deus, amigo intimo de Clewton (APA da chesf).
NA MORAL, VIREI FÃ DE RAPAZ, VALEU JEAN ROUBERT, VC MIM REPRESENTA!
Esse tal de aderval manda mesmo traz gente de toda Alagoas pra prefeitura de PA isso não podemos aceitar fora aderval ´ja
CUIDADO JEAN, LEMBRE-SE QUE SEU PAI É CARGO PA-8 E AINDA TEM SUA IRMÃ, SEU CUNHADO E SUA CUNHADA. SE LIGUE!