Mais um campo de futebol society foi entregue pelo deputado federal Mário Negromonte (PP) e pelo prefeito Marcondes Francisco (PSD), na noite desta sexta-feira, 29 de setembro. No início de junho, os dois já haviam inaugurado o campo do Bairro Jardim Aeroporto. Agora, o novo equipamento está localizado no Barro Rodoviário e conta com 4.350M², além de vestiários e banheiros.
Executada por meio de emenda do Deputado Mário Júnior, a obra também teve a contrapartida da Prefeitura de Paulo Afonso que construiu os vestiários com emenda impositiva do vereador Pedro Macário.
“Mais um campo, compromisso nosso de campanha, compromisso nosso com o esporte, compromisso nosso com o vereador Macário. E muito feliz de hoje a gente estar aqui, estou exatamente agora em frente ao campo, em frente à casa de Macário, um amigo de muitas, de longas datas. E muito feliz de estar vendo aqui a festa linda, porque o povo aqui do bairro do Rodoviário merece”, disse Mário Júnior, em entrevista ao repórter Kaká.
O deputado que é o Presidente do Partido Progressistas na Bahia, também falou sobre os projetos da legenda para as eleições 2024 em Paulo Afonso. De acordo com o parlamentar, a prioridade do PP é com a chapa proporcional, e somente depois, o partido pensará na chapa majoritária. Veja abaixo:
Kaká – O que o senhor achou do vídeo em que o deputado Otto Filho anuncia o rompimento do PSD com o grupo Luiz de Deus?
Mário Júnior: “Eu não posso falar por outro deputado, eu estou na verdade conversando sobre o partido, a gente pensando aqui, estou na frente do nosso presidente aqui de Paulo Afonso, dos progressistas, Diego Odiceia. A gente veio aqui de uma reunião agora, projetando o crescimento do nosso partido para as próximas eleições e nosso pensamento é só esse agora”.
Kaká – Existe um movimento de vereadores governistas podem migrar para o PP, como Zé de Abel, Leco e até mesmo Jailson. O PP abre as portas para eles?
Mário Júnior: “’Estávamos conversando agora sobre isso, com o Zé de Abel, com o Jailson, vamos sentar ainda para fazer os cálculos, a gente ver os números, ver o que é melhor para cada um, e obviamente que eu penso no partido, mas eu penso nos meus amigos também, eu não quero crescer e prejudicar ninguém. A gente tem que pensar no que é melhor para cada um de nós, e pensando no partido, mas dessa forma, um crescimento sustentável, com qualidade, mas sem prejudicar ninguém, e a gente vai fazer isso como a gente sempre fez, e certamente vamos fazer uma bancada forte, e talvez a maior bancada progressista de vereadores de todos os tempos “.
Kaká – E o prefeito Marcondes Francisco que hoje está no PSD, com a saída do partido do Governo, ele também pode ir para o PP?
Mário Júnior: “Não, eu não tive conversa com o Marcondes sobre isso ainda, sobre o ingresso dele no partido ainda não. A gente traçou uma meta: primeiro conversar sobre a chapa proporcional dos vereadores, para depois a gente pensar nisso. Certamente, nosso projeto é no futuro ter um candidato a prefeito pelo partido. Mas, volto a dizer, a gente vai começar devagarzinho, começando com a chapa proporcional para depois pensar na chapa majoritária”.