A má administração da gestão de Luiz de Deus foi assunto evidenciado durante o pronunciamento do vereador e líder da oposição durante sessão na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso na manhã desta segunda-feira, 10. O parlamentar foi enfático ao afirmar que: “Não podemos ficar aqui com disputa de prefeito. Luiz de Deus versos Marcondes, e nada está se resolvendo, absolutamente nada, é tudo enganação com o povo de Paulo Afonso”, afirmou.
Ainda na tribuna, Marconi destacou que: “tanto faz Luiz de Deus (PSD) como Marcondes (PSD) o prefeito interino, ambos apenas enrolam a população. Nesses seis anos, ninguém nunca botou um vídeo de Luiz de Deus aqui na Câmara mostrando suas ações. Estamos diante de uma gestão que não pensa no povo de Paulo Afonso, mas sim em benefício próprio.
Marconi destacou ainda que o prefeito Luiz de Deus participou de um evento na cidade de Poço Redondo, no sertão sergipano, sobre tecnologia do leite. Ele foi direto ao destacar que: “Luiz de Deus foi fazer a capacitação das fazendas dele. Ele e Paulo produzem mais leite que a cidade. O fato é que Paulo Afonso está sem incentivo. Está aí o Distrito Irrigado do Tigre largado, iam cortar a energia do local. A máquina perfuratriz até hoje não consertaram. Uma vergonha”, denunciou.
Saúde
O atendimento precário vivenciado na saúde também foi assunto na Câmara. “Querem ver como estão as coisas deem um pulinho lá na UPA. A família de uma criança estava revoltada com a negligência com uma criança; hoje só teve transporte escolar porque a secretária de Educação [Elza Brito] pediu até pelo amor de Deus que não parasse – e não foi pago”, elencou o vereador.
Denúncias
Marconi denunciou ainda outros atrasos de pagamentos por parte da prefeitura. “O cartão cidadania está sendo pago com atraso, estou recebendo várias reclamações aqui. Algo que é programado para você fazer a feira. Como pode isso? agora vir colocar vídeos de limpeza isso é obrigação. Tive conhecimento que vários fornecedores estão cobrando pelos seus serviços e Marcondes alega que não pode pagar. É uma pura enganação”, disse.
Por fim, o parlamentar disse que: “O maior fiscal do poder Legislativo e Executivo é o povo. Mas, Paulo Afonso está fadada ao fracasso. Precisamos trabalhar incansavelmente para que a cidade volte a ser uma das grandes potências do interior baiano”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marconi Daniel Alencar (@marconidanielalencar)