“A CPI não morreu”. Essa foi a afirmação na tribuna do vereador e líder da oposição, Marconi Daniel (PV), durante sessão na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso nesta quarta-feira, 03. O parlamentar cobrou ainda investimentos da atual gestão na cultura da cidade.
“Em breve, vamos ter uma resposta em relação a CPI. A gente fala de uma decisão sobre o desembargador/presidente que fala em relação a uma sentença que foi dada. Estou muito tranquilo quanto a isso, o jurídico está trabalhando para que nós tenhamos sucesso na Justiça, como sempre tivemos. Chegamos a 99% e não vamos esperar até 2024. Ano que vem será uma consequência da CPI, o povo vai julgar”, afirmou Marconi.
O vereador questionou ainda a falta de incentivo da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, para a realização de eventos na cidade.
“Participei do Moto Energia, mas está parecenndo que foi algo que nunca aconteceu na cidade. Isso é uma obrigação. Paulo Afonso já foi palco de grandes eventos com bandas de sucessos. Qualquer evento que traga aqui mobilizará a cidade toda, nossa economia, e inclusive os nossos ambulantes. Quero saber é porque toda essa mobilização não foi feita para o carnaval, para a Copa Vela, e até para o natal”, cobrou.
Marconi complementou: “Várias cidades divulgaram uma programação do São João e até agora Paulo Afonso nada. Quando é que vão divulgar a nossa festa junina?”. E complementou: “O secretário Val não faltou com respeito com vereador Marconi não, mas com os 15 vereadores da casa. O poder Legislativo é sempre excluído. Não permito convocação que foi aprovada e mandarem recado”, destacou.
O vereador elencou ainda outros problemas no município. “Estou com uma receita de uma paciente que tomou um remédio que evita trombose. O último dia que ela recebeu esse medicamento foi no dia 15 de novembro de 2022. Ela foi até a secretaria de Saúde e a resposta é que não existe previsão de quando o remédio será fornecido. Ela pode perder vida por conta de um medicamento que a saúde não está fornecendo. Isso é triste”, lamentou.
Marconi cobrou ainda melhorias na zona rural. “Eles querem que eu bata palmas para o lixo acumulado do povoado Tigre. Precisamos de uma gestão que de fato olhe para todos, sem distinção, sem dar preferência para interesses particulares”, finalizou.
Esse aí tá sem rumo, estamos no mês de maio, dia das mães e ele perguntando do evento de São João kkk. Fim de carreira esse vereador!!! Esse é o vereador das receitas médica e ambulância rsrs… Falar com ele vc consegue, porém! Sem ele vc também consegue, só precisa saber onde ir, como solicitar. Pelo menos esse vereador poderia a boca uma vez na vida é postar nas redes sociais, rádio e etc. Como fazer, solicitar cada direito que o cidadão tem!!! Mas prefere só falar besteira e enganar o povo!! Fim de carreira esse aí.
O povo quer trabalhar e não programação de festas