O nível de desprezo com a saúde pública em nosso município tem superado a própria marca da ineficácia”. Essas foram as palavras do vereador Mário Galinho ao relatar um caso ocorrido hoje, 08 de maio, nas imediações da feirinha, quando um corpo de um jovem que morreu em uma calçada, após o que pareceu ter sido um infarto por volta das 9h da manhã, só foi removido do local às 14h, mas, ainda assim, somente após a intervenção do Vereadores Mário Galinho e Bero do Jardim Aeroporto que também compareceu no local.
Mário Galinho informou que foi chamado pelos moradores do local ao meio dia, quando já haviam sido esgotadas todas as tentativas de conseguirem providencias junto à prefeitura. “Nós chegamos ao local e iniciamos uma verdadeira maratona de ligações tentando conseguir da Prefeitura providências para a remoção.
Após inúmeras ligações, incluindo para a delegacia, às 14h, a prefeitura liberou uma ambulância com equipe do SAMU para realizar o translado do corpo”, ressaltou Galinho.
O Vereador que vem sistematicamente chamando a atenção da Prefeitura para humanizar o atendimento à população na área de saúde, disse que que ficou indignado em ver o tipo de tratamento que é dado ao cidadão em um momento tão difícil como é este para uma família. Galinho continuou dizendo que “ a impressão que dá é que o problema não é de ninguém e que o cidadão está entregue à própria sorte.
Existem normas de procedimentos para estes casos (remoção por causa de morte) e que não estão sendo respeitadas em nossa cidade. E finalizou se mostrando preocupado, pois até mesmo a presença de dois vereadores no local, cobrando insistentemente providencias da prefeitura, houve uma espera absurda e inaceitável até a chegada da ambulância do SAMU.
Moradores relataram que pela manhã o SAMU esteve no local, mas não fez a remoção do corpo.
Esse rapaz teve um infarto fulminante. O quê tem haver com a saúde do nosso município. Temos de separar uma doença pré existente pra uma saúde precária.
SE ESTA RUA ESTA RUA FOSSE MINHA, EU MANDAVA EU MANDAVA ELA BRILHAR!!!
ESTÁ AÍ O PROBLEMA, QUEREM CARGOS(EMPREGOS) E NÃO TRABALHO, FALTA COMPETÊNCIA EM UM CONJUNTO DE ENGRENAGENS FALTA ALGUNS DENTES.
A culpa e do ex prefeito gente boa e do atual dos 33 mil reais.Ganha mais que o prefeito de Salvador.Vergonha.A saúde ta na UTI.Falando em UTI cade a UTI,a ponte,a ciclovia o gato comeu kkkkk
Esse dai tá apelando mesmo , senhor vereador cobre uma atitude dos nossos deputados e do governador tbm !!
este pobre que morreu e mais um vítima da saúde pública de Paula Afonso ficar 4 horas como animal isso dizimando com cristão seja Ele quem for vocês não sabe que estou pode acontecer com vocês.
Ainda dizem que PA é uma cidade Boa de viver com vida dessa que se morrer por infrator no meio da rua lá mesmo fica mais se matarem logo chega a polícia para mostrar serviço essa pessoas que dizem que nossa cidade é isso tudo que falam deveria viver a realidade de como ela está em todas as áreas saúde, educação, emprego em tudo .
Não Bete. Esse é o famoso jeitinho brasileiro. A SAMU não remove pacientes em óbito e sim o IML que é um órgão do governo do estado e não de competência da prefeitura. Devemos sim aprender a usar os serviços. Se começar assim logo logo vão pedir pra o rabecão realizar atendimentos no lugar da SAMU……..era só o que me faltava.
O SAMU não remove em corpo em óbito mais só o médico pode decretar óbito , e neste caso o SAMU e quem tem dever e obrigação.
Do que adiantou termos nascido como irmãos, se pedaços de papel tem mais valor que o CORAÇÃO…
Esse sistema é um vampiro…
Se fosse parente de não sei quem, conhecido de fulano, tinha uma Rapaziada aí né não, mas DEUS é JUSTO.
O nosso vereador vai te que toma algumas aula para ele saber o que fala🎉
Vereador, …, quando morre o corpo e de responsabilidade do estado e quem vai remover é o ( Rabecão).