
Há 21 dias, as casas lotéricas da Bahia deixaram de receber pagamento de conta da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba) gerando reclamações dos clientes em várias cidades da Bahia, inclusive em Paulo Afonso.
Conforme a Coelba já informou anteriormente, as tentativas de negociação com a Caixa Econômica Federal (CEF) começaram em novembro de 2017, mas não houve acordo em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada – o que, segundo a companhia, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação.
Preocupado com os transtornos dos baianos, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (Progressistas) participou nesta quinta-feira (21), de uma importante audiência com os representantes dos órgãos envolvidos com objetivo de encontrar soluções para o impasse.
O deputado Mário Júnior usou as redes sociais para compartilhar com seus eleitores e com o povo baiano, os bastidores do encontro:
“Você sabe por que não consegue pagar a sua conta de luz nas casas lotéricas? Porque o Grupo NeoEnergia forçou a suspensão do Convênio dela com a Caixa Econômica. Tivemos essa audiência com o Vice-Presidente da Caixa de setor de Clientes Paulo Henrique, o Vice-Presidente de Governo Roberto Barreto e alguns representantes das lotéricas, debatendo sobre medidas que podem ser tomadas para reverter essa suspensão que afeta milhões de pessoas em diversos estados do Nordeste, a exemplo da Bahia. Além da audiência pública que vamos realizar na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal com a Bancada do Nordeste, a Caixa vai fazer mais uma tentativa de negociação com a NeoEnergia. Nossa luta em defesa dos consumidores continua”, finalizou o parlamentar.

