20 de setembro de 2025

Mário Júnior quer potencializar produção e indústria de beneficiamento do coco

Por

ASSESSORIA PARLAMENTAR

Mário Negromonte Jr com o deputado Evair de Melo (PP/ES) – Presidente da comissão de agricultura da Câmara Federal. Foto: Assessoria.



 

O Deputado Mário Negromonte Jr (PP/BA), junto com os Deputados Jerônimo Goergen (PP/RS) e Evair de Melo (PP/ES) – Presidente da comissão de agricultura da Câmara Federal, aprovaram requerimento para debater na Comissão de Agricultura em uma Audiência Pública, a Cultura do Coco, em especial as importações dos seus derivados (água de coco, coco ralado, leite de coco e óleo de coco).

 

Vindas do continente asiático, essas importações vêm trazendo grandes prejuízos de ordem econômica e social a nossa cultura que hoje se encontra em processo de extinção por conta da falta de políticas públicas direcionadas para o setor da cadeia produtiva do coco.

 

“Espero que em breve possamos mudar este cenário desolador e que os pequenos e grandes produtores voltem a investir neste setor que gera muitos empregos diretos e indiretamente. A cadeia produtiva do coco necessita de muita mão de obra por não dispor de tecnologias de colheita e pós-colheita. Esperamos também que em breve seja formalizada a Frente Parlamentar em defesa da cadeia produtiva do coco”, explicou o deputado Mário Negromonte Júnior.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Francisco Nery Júnior says:

    Iniciativa que potencializa desenvolvimento, caminho certo para a justiça social. Comprei um coco em Salvador por três reais. Sei que saiu do nosso produtor por vinte e cinco centavos (cifras de três ou quatro anos atrás). O coco foi produzido em Paulo Afonso. Esse é o caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!