11 de maio de 2025

“Milhões foram destinados para Paulo Afonso, mas para onde foi parar o dinheiro?”, questiona Marconi sobre CPI da Covid

Por

Assessoria de Comunicação

A segunda-feira, 24, de sessão legislativa na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso foi marcada por uma série de questionamentos. Na tribuna, o vereador e líder da oposição da Casa Legislativa, Marconi Daniel (PV), denunciou supostas manobras realizadas pela atual gestão a fim de definir nomes que iriam fazer parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde da cidade.

“Quando a gente fala de CPI sempre alguém se incomoda. Quero reiterar que a nossa parte, enquanto oposição, nós estamos fazendo que é de cobrar e estou com a minha consciência tranquila. Enquanto muitos festejam, o povo está no sofrimento. Depois de muitas negativas e muitos apoiando isso, agora o processo que se dá é querer fazer com o que a CPI ocorra. Estão querendo confundir o povo, mas aqui ninguém é bobo. Milhões foram destinados para Paulo Afonso durante a pandemia, mas para onde foi parar o dinheiro?. A resposta eu faço questão de responder relembrando que milhares de famílias agonizaram com a falta de oxigênio e o dinheiro rolando na cidade. Não podemos permitir que pauloafonsinos tiveram vidas perdidas na pandemia por irresponsabilidade. Eu quero só ver qual será o vereador que terá a coragem de fazer manobra política numa situação humanitária com essa”, desafiou.

Marconi completou: “Essa conta quem paga é o povo, porque a prefeitura fez as suas maracutaias lá atrás e continua fazendo e esse é o resultado do caos que está acontecendo na administração pública de Paulo Afonso. Convido qualquer vereador a ir à UPA e no PSF para me dizer como está o atendimento. Fui informado que fraldas geriátricas estão em falta, é PSF sem medicamento, falta de ultrassom, rodovias esburacadas e tem até motorista de ambulância ganhando há 15 anos, 1 salário mínimo”, destacou.

Ainda na tribuna, com sentimento de repúdio o vereador destacou que: “o que me deixa frustrado é ver que a prefeitura comemorou uma suspensão de CPI. Isso só mostra o medo que eles estão e sobre isso esta casa tem que se posicionar. Quero dizer que a CPI foi criada com ato administrativo, por isso, ela preenche todos os requisitos. Amanhã está marcada essa nova reunião. Por isso reafirmo que nunca desistirei da Justiça. A desobediência partiu desta mesa, e nós vereadores de oposição estamos cumprindo com o nosso papel de cobrar para que as mudanças de fato aconteçam e que a justiça pelas famílias que perderam os seus entes queridos. Na semana passada todos os 15 vereadores colocaram-se a favor da CPI de Paulo Afonso. Esperamos que essa situação se repita. Não podemos parar.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!