Nesta segunda-feira (25), Ana Furtado participou do Encontro, programa apresentado por Fátima Bernardes, na Rede Globo. A apresentadora falou sobre o diagnóstico de câncer de mama, descoberto recentemente. “Quando resolvi falar sobre meu câncer, foi uma decisão muito corajosa e muito certa do meu objetivo.
A primeira coisa que você pensa é a morte, a insegurança, a culpa… São tantas coisas difíceis”, disse Ana. Ela também contou que foi bom ter falado abertamente sobre a doença. “Sempre fui verdadeira. Queria ajudar outras mulheres e apoiar livremente todas as mulheres que estão passando pelo o que eu estou passando. A onda de carinho me encorajou ainda mais”, afirmou.
Em tratamento, Ana Furtado comentou que já perdeu parte do cabelo devido às sessões de quimioterapia. “Já perdi de 20 a 30% do meu cabelo. No início, me assustou muito, mas agora encaro. Faz parte”.
Para finalizar, a apresentadora mandou uma mensagem para as mulheres que também estão lutando contra o câncer e enalteceu a importância de ter pensamentos positivos. “Tira essa energia ruim de dentro de você. Promova a paz dentro de você, reconecte-se, tenha fé. Penso sempre: a minha cura é inevitável. A sua também será”, disse ela.
