
SÃO PAULO — O juiz Sergio Moro interrompeu o depoimento do jornalista e escritor Fernando Morais, chamado como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no processo em que ele é acusado de ter recebido vantagens indevidas de empreiteiras no sítio de Atibaia, para dizer que o processo estava sendo usado para “propaganda”. Morais afirmou que, desde 2011, acompanhava todas as viagens de Lula, com o objetivo de fazer uma biografia a pedido da Cia das Letras, e que as palestras de fato foram realizadas – o Ministério Público Federal (MPF) investiga se as palestras foram pagas como forma de transferência de propina.
A interrupção ocorreu quando Morais relatou que Lula se encontrou em Londres com Bono Vox, vocalista do U2, e que o cantor elogiou o ex-presidente, ao dizer que, depois de Mandela, apenas Lula poderia unir ricos e pobres, brancos e negros e gordos e magros.
Nesse momento, Morais foi interrompido por Moro:
– Essa questão não tem nenhuma relevância para o julgamento. Acho que o processo não deve ser usado para esse tipo de propaganda – disse o juiz, acrescentando que questões “meritórias” devem ser divulgadas fora do processo.
– Propaganda? – indagou Morais, que pediu a palavra, mas o juiz não o deixou falar.
A defesa de Lula argumentou que estava produzindo provas de que as palestras de Lula foram feitas, e que os encontros eram transparentes, já que Morais disse que nunca lhe pediram para que saísse da sala em nenhuma das agendas do ex-presidente.
Ao retomar a palavra, após pergunta do advogado de Lula, o escritor afirmou que repudiava a comparação com propaganda, que as viagens eram pagas pela editora e que só ia no mesmo avião do ex-presidente quando sobrava lugar. E disse que não tem razão para fazer propaganda de quem quer que seja, e que não iria “jogar fora” carreira de 50 anos para fazer propaganda de um ex-presidente.
Testemunhas devem APENAS responder aos questionamentos, e não buscar enaltecer o acusado. Levou o “cale a boca” que merecia.
O Juiz em questão por vezes desvirtuou o processo, jogando para a mídia, vazamentos que nada tinham a ver com o julgamento. Esse é apenas mais um dos muitos constrangimentos que Moro irá passar.
É notório que vcs fingem que lula é vítima , prestem atenção que não cola o mimimi
Deixa de ser ingrato homem nordeste só teve valor pôs Lula
O juiz Moro, deveria ter prendido o comparsa do maior ladrão do país.
Viva LULA! Por que esse medo todo!
Mas ao retomar a palavra, Morais PISOU nesse sujeito medíocre que se acha acima da lei, parabéns Morais, LULA LIVRE!!!
É o chamado preso político e mais nada
O juiz só aceita elogios ao….
Aécio Neves. Kkkkkkkkkkkk….
Eleitor de Lula só pode ser corno com esse discurso de “rouba, mas faz”. Descobre que a mulher meteu uma gaia, aí fala: “Ela meu meteu uma gaia, mas faz gostoso”.
Resposta: José Sandes, quem não tem medo de ter um ladrão rondando em sua área? Deixa Lula preso pelo amor de DEUS! Larápio nunca mais!