Ex-parlamentar do PDT estava internado desde agosto em uma clínica do Rio. Político faria aniversário nesta quarta-feira. Presidente Lula e outros políticos lamentam a perda precoce do ex-parlamentar
Morreu nesta terça-feira o ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ). A informação foi confirmada pelo marido do político, o jornalista Glenn Greenwald.
Da favela do Jacarezinho ao Congresso: relembre trajetória política do ex-deputado David Miranda
Sepse, pancreatite e infecção gastrointestinal: entenda o quadro que levou a morte do ex-deputado David Miranda
— É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, David Miranda. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos — publicou Greenwald.
Miranda estava internado desde agosto na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, quando foi hospitalizado para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia. O político deixa três filhos: João, Jonathas e Marcelo.
Um mês após o diagnóstico, Miranda desistiu de disputar à reeleição para a Câmara dos Deputados. Segundo Greenwald, a decisão de desistir do pleito foi tomada em conjunto, entre amigos e parentes do parlamentar.
David estava internado em estado grave há 9 meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio
Em março, Greenwald, casado com Miranda, afirmou em um relato publicado em rede social que Miranda estava a maior parte do tempo acordado e conseguia conversar, apesar da traqueostomia que teve que fazer, mas ainda se mantinha ligado a uma máquina de ventilação mecânica.
Lula lamenta
O presidente Lula (PT) lamentou a morte do político. “Meus sentimentos ao Glenn e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais”, publicou o petista.