O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias; o investigado confessou o crime e está preso.

Nesta terça-feira (20), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que as investigações sobre a morte do estudante universitário Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, estão em andamento. Ele foi morto por um colega de infância no último fim de semana, no apartamento onde moravam, na Zona Sul de Aracaju, mas as famílias são da cidade de Cícero Dantas, distante 150 km de Paulo Afonso, Bahia.
- ‘Eles estudavam juntos desde criança’, diz tia de vítima
- Suspeito comprou serras e desmembrou o corpo, diz polícia
O delegado que investiga o caso, Tarcísio Tenório, disse que a investigação agora está concentrada em esclarecer se a morte teve motivação financeira, mas não deu mais detalhes. “Estamos verificando se o fato tem alguma motivação financeira”, disse.
O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias. O investigado confessou o crime e está preso. Ele também responde inquérito por estelionato.
Entenda o caso
O estudante universitário Henrique José de Andrade Matos, de 23 anos, foi morto e teve o corpo desmembrado pelo colega de infância, com quem dividia apartamento, Ícaro Ribeiro da Silva.
O corpo foi encontrado no último sábado (17), depois que Ícaro acionou um carro por aplicativo para transportar partes do corpo em uma mala. Ele chamou o motorista para subir até o apartamento e ajudar a carregar a mala. O motorista desconfiou da situação, foi embora e acionou a polícia.