4 de maio de 2025

Morte de torcedora do Palmeiras repercute na imprensa internacional: ‘até quando?’

Por

Redação, com g1

A torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, por complicações do ferimento causado por estilhaços de vidro de uma garrafa arremessada por um torcedor do Flamengo, na noite de sábado, em São Paulo. O suspeito do crime, Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, teve o flagrante convertido em prisão preventiva pela Justiça.

A Polícia Civil de São Paulo busca imagens de câmeras e utiliza o sistema de reconhecimento facial para identificar outros envolvidos no caso. Santiago, que é morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, afirmou em depoimento à Polícia Civil de São Paulo que não faz mais parte de torcidas organizadas do Flamengo, mas foi filiado à torcida Flamanguaça até 2020.

A notícia repercutiu na imprensa internacional, como no jornal francês L’Équipe, que destacou a mensagem do irmão da vítima: “ela foi para o céu”. A publicação destaca que “policiais que estavam no local tentaram intervir para acabar com os confrontos”, no momento em que Gabriela foi atingida.

O português A Bola é ainda mais incisivo. No título da reportagem digital do assunto, o portal questiona “até quando?”. Leitores ainda comentaram que “infelizmente o futebol brasileiro está assim”. O alemão Express abre a sua publicação destacando o que classifica como “triste notícia do Brasil”, apontando um “confronto violento”.

O britânico DailyMail destaca a dor da família da vítima que publicou uma série de homenagens nas redes sociais: “A dor da família é imensurável”. A agência de notícias AP repercutiu a fala do presidente da BCF, Ednaldo Rodrigues, que afirmou ser o futebol “sobre paixão”, lembrando que a próxima rodada da competição terá um minuto de silêncio em memória de Anelli.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!