
Na manhã desta sexta-feira (11), o Conselho Tutelar de Paulo Afonso foi informado através de uma denúncia sobre uma senhora que estaria aliciando de todas aas formas seis crianças entre 4 e 14 anos na Avenida Landulfo Alves – Centro – próximo ao Mercado Novo da Feira Livre.
Orlanda Cristina dos Santos, de 29 anos, mãe de três das seis crianças foi presa em flagrante e outras quatro pessoas foram notificadas e serão denunciadas no Ministério Público.
Orlanda, que reside na invasão do Bairro Santa Inês, vai responder por diversos crimes: aliciamento de menores para prática de mendicância; maus tratos com lesões graves; constrangimento de menores e corrupção de menores, com flagrante para todos esses crimes.
Nos relatos envolvendo o caso consta que um dos filhos de Orlanda, de apenas 4 anos, estava com ferimentos e secreções em várias partes do corpo e com uma das orelhas bastante ferida. O garoto conduzido pelas Conselheiras para o hospital e a médica plantonista constatou que os ferimentos que havia na criança eram consequências de maus tratos.
Outro caso que chamou atenção é o da filha mais velha de Orlanda, uma menor de 14 anos, que reside no mesmo barraco com a mãe e um homem identificado pelo prenome de Damião, atual companheiro da acusada. A garota confirmou que mantém relações sexuais com o primo do padrasto, vulgo “Negão” , desde os 10 anos de idade.
Segundo a polícia, “Negão” de 20 anos, reside na “Invasão no Bairro Santa Inês”, porém, o mesmo não foi localizado, mas vai ser indiciado por estrupo vulnerável, pois manteve relações com a menor desde que ela tinha 10 anos de idade.
Todas as vítimas (crianças) foram acolhidas na casa de passagem Menina Flor.