Na última segunda 23, o vereador Mário Galinho (SD) fez um questionamento simples e, dada a mudança de pensamento na prefeitura de Paulo Afonso, que agora entende ser viável a instalação de uma UTI no Hospital Municipal, obrigatória, pois neste momento a situação é gravíssima se nenhuma das unidades hospitalares (Municipal e Nair) dispõem do alvará da vigilância sanitária.

Presente à reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS), que acontece durante esta sexta-feira 27, no auditório Edson Teixeira, Galinho conversou com o PA4:
“Eu não queria seis leitos de UTI para Paulo Afonso, queria que tivesse cinquenta, ou seja, quanto mais melhor porque de toda sorte qualquer um de nós pode precisar; o que eu expliquei bem detalhando, depois de longa conversa com o presidente do CMS é que, infelizmente é inviável”, salientou Mário.
Parece piada
“Em reunião do auditório da Fasete, o atual prefeito interino, Flávio Henrique dizia ser inviável, e agora do nada, mal assume e já ver a possibilidade? E com recursos próprios? Pois, a lei diz que a participação do governo é base, então, que fique claro: não tenho inveja, não agouro e nem torço contra é porque de fato falta viabilidade.”
A Lei de Assessor à Informação não existe em Paulo Afonso
“Um dos grandes problemas de Paulo Afonso e eu deixei bem claro aqui, é que nós vereadores não temos acesso à informação, é muito restrito, chega a ser duvidoso, porque a transparência hoje é lei e isto não está sendo cumprido; se nós tivéssemos acesso aí sim poderíamos colaborar mais, por exemplo: quantos funcionários têm o hospital? Em que cargos? Quanto recebem? O contrato da pousada?, etc.”
É preciso esquecer sigla partidária e se realmente for verdade a implantação da U.T.I no H.MP.A , temos que aplaudir, pois vai atender os eleitores de oposição e situação, Será um grande avanço para Paulo Afonso.
Parabéns vereador!
Vereador que lutar pelo interesse do povo!
Tá certo, mas vamos parar de santificar o Galinho, ele dá bola fora também, daqui a pouco vai ao Vaticano pedir ao Papa Francisco pra ser canonizado.
Não sabia que ele tinha todo esse português..