Famosa pelos seus filmes e séries de sucesso, a Netflix está querendo ampliar ainda mais a sua área de atuação no mercado. Nesta quinta-feira, 30, o jornal espanhol ‘Marca’ revelou que a plataforma de streaming adquiriu os direitos de transmissão da Ligue 1, atual Campeonato Francês.
Segundo o tablóide, o acordo foi fechado entre a Netflix com o grupo Mediapro. Ainda de acordo com a publicação, o acerto passará a valer a partir de agosto e também irá incluir os direitos da segunda divisão do campeonato francês. Para ter acesso ao pacote, o usuário precisará desembolsar uma quantia a mais, estimado em 30 dólares.
A novidade poderá causar alguns impactos também no futebol brasileiro. Desde o início da quarentena, causada em decorrência da pandemia do coronavírus, os clubes têm entrado em divergência com as empresas que possuem seus respectivos direitos de transmissão e comandam o atual modelo de negócio.
Com isso, após a implementação da MP que muda o formato dos direitos de transmissão, as equipes podem acabar facilitando a chegada da plataforma de streaming no futebol brasileiro. Atualmente, a Netflix possui cerca de 15 milhões de assinantes no Brasil, número pouco inferior aos assinantes da TV fechada, podendo ultrapassá-la caso entre no mercado esportivo.