Dia 23/04/2019 terça-feira é comemorado o Dia Nacional do Choro, mais conhecido como chorinho, choro além de ser um gênero musical rico e complexo, é também um fenômeno artístico, histórico e social. O virtuosismo é uma característica muito apreciada neste tipo de música, assim como também a capacidade que os praticantes tem para improvisar.
Esse gênero musical nasceu em meados do século XIX, no Rio de Janeiro. Apesar de ser um RITMO BRASILEIRO, o Dia Nacional do Choro é comemorado até mesmo em países como a França e o Japão. Em 4 de setembro de 2000, foi sancionada lei que criava o dia nacional do choro, a ser comemorado no dia 23 de abril, em homenagem ao nascimento de Pixinguinha.
O Clube Paulo Afonso – CPA, sabedor que é, da sua importância para a CULTURA do Município o qual está inserido, vem oportunizar a todos(as), chance única de ter uma noite agradável ao som de Camilo Lemos e Regional pelo Sertão, grupo de choro (com violão de sete cordas, trompete, flauta, acordeom e bandolim).
Com músicos virtuosos da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, farão uma homenagem a Pixinguinha, patriarca do choro. Neste dia 25/04/2019 quinta-feira as 18h, dando continuidade à Quinta Cultural, o Boteco mais uma vez se transformou, para comemorar o Dia do Choro.
Evento aberto ao público.
A Diretoria
Gestão 2018/2020