Após o costumeiro jantar, saímos, a minha mulher e eu, e nos sentamos no jardim. A lua estava irresistível. O brilho era um verdadeiro convite à contemplação. Nos acomodamos e olhamos para cima, menos por opção e mais por imposição. Com as luzes fornecidas pela Chesf apagadas, reaprendemos o valor e a beleza da contemplação do infinito. Nos sentimos na nave Terra disciplinadamente a circular em torno do sol no espaço sideral.
Também nos esquecemos todos do valor da água. Ela cobre aproximadamente 71% da superfície terrestre e constitui cerca de 70 por cento do nosso corpo. Água é vida, e se dela e do Espírito não nascermos de novo, não seremos salvos. Por causa das águas do São Francisco, o desenvolvimento pulsa ao longo do rio. Por elas, a produção de energia para todo o Nordeste. Delas, a pujança de Paulo Afonso. Ela mata a sede e mantém a verve do povo nordestino, sempre antes de tudo um forte.
Constituída de dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, sem ela nada de irrigação. A fome já nos teria varrido da face do planeta. A água é tão fundamental para o país que o Brasil criou a ANA, Agência Nacional de Águas. Indo além, a Câmara dos Deputados acaba de aprovar o novo marco legal do saneamento.
Andávamos meio esquecidos dessa maravilha irrefutável até recebermos a fatura mensal da água fornecida pela EMBASA (domicílio de duas pessoas): 33,5% (trinta e três e meio por cento) do nosso salário de aposentadoria do INSS. Passamos a olhar para a água com muito mais respeito e veneração.
Francisco Nery Júnior
É fácil falar mal da embasa. Parece que o que é público não tem mais valor. Eu pago 8 vezes mais na conta de luz, taxa de perdas na distribuição, transmissão, iluminação pública, tributos, bandeira vermelha, amarela, azul, rosa. Disso ninguém fala, por quê????? No dia que o saneamento for privado, quero ver o ímpeto para falar mal como falam hoje.
Disse tudo, Célio!
Mal o Marco do Saneamento foi aprovado e esse pessoal já começou uma campanha contra a Embasa.
No dia que entregarem o serviço de água pra iniciativa privada vai faltar salário do INSS dele e da mulher pra pagar a conta. KKK
Fala mau não, falar a verdade
O que é isso de a conta de água ser o dobro ou o triplo do combustível mensal e da conta de luz?. E quem ganha um salário mínimo? Estamos tratando de água e não de ouro. A Coelba foi privatizada e a nossa conta de luz não é exorbitante. Nós de P Afonso sabemos o custo para a produção de energia. A água cai da chuva e vem do rio.
Pagar caríssimo para ter conforto com a casa refrigerada que o trabalhador não tem faz sentido. Pagar carissimo para matar a sede é outra coisa
O site não fala mal da Embasa. Ele defende nós. A verdade é que tem gente que não quer perder a boquinha.
Tudo ladainha, Paulo Afonso atualmente está cada vez pior e a embasa não tá nem aí pra nada, até a água dos rios está porca mas todo mundo prefere fingir que não sabe, o atual prefeito é um safado que aumenta o próprio salário e ninguém diz nada. Só fazem praças e outras inutilidades, uma vez outra tem algo que realmente seja de futuro. NÃO VENHAM PARA PAULO AFONSO! EU QUERO SAIR DAQUI.
Pior não é isso!conheci um senhor que solicitou uma ligaçào de agua pra sua residência e so por que a rede pricipal fica distante uns 150 a 200 metros não quizeram ligar e tem mais! Fizeram um orçamento de material e mão de e disseram que iria ficar em 18 mil reais e querem que ele pague e agora ele vai ter pegar água bruta pra uso doméstico.
Vou me mudar pru centenário que é um lugar de gente boa. os defensores ficam ofendendo os moradores de lá.