Com reforço no efetivo e Delegacia Móvel, equipes da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso) vão atuar nos dois circuitos da 30ª edição da Copa Vela, entre sexta-feira (6) e domingo (8).
Os dois circuitos do evento, Prainha do Rio São Francisco e Avenida Apolônio Sales, contarão com o reforço de 20 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores. O Ônibus – Delegacia Móvel, da Polícia Civil, estará no evento, com uma equipe pronta para atender a população, registrando ocorrências, lavrando procedimentos, além tirar dúvidas sobre as atividades da PC e trabalhar em sintonia com os demais órgãos da segurança.
Além da Delegacia Móvel, que realizará os atendimentos de ocorrências dos circuitos, a DT/ Paulo Afonso estará com plantão 24 horas, para atender demandas do entorno do evento. Uma unidade móvel do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também atuará nos circuitos.
A coordenadora da 18ª Coorpin/Paulo Afonso, delegada Mirela Santana Matos, destacou a importância da integração entre a gestão pública e a sociedade, para o sucesso do evento. “Todas as ações, alinhadas entre a gestão municipal e as forças de segurança, visam promover uma festa de paz, respeito e alegria. Com o apoio da sociedade, com certeza, teremos esse resultado”, ponderou.
Ações preventivas
Além de ações para coibir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e tráfico de drogas, a exemplo da Operação Killers, com duas fases realizadas, em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, a 18ª Coorpin, desde o início da semana, atua em campanhas educativas e preventivas, junto com a Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente, daquele município, com foco no evento.
A Delegacia Especial no Atendimento a Mulher (Deam/Paulo Afonso) e o Conselho Tutelar visitaram motéis, pousadas e realizaram blitz educativas, levando orientações, panfletagem e divulgações com cartazes. As ações visam prevenir e coibir a exploração sexual e trabalho infantil na cidade.
É válido mas tem que colocar esse onibus em frente ao camarote já se paga caro, podia ficar na entrada da vila militar.
Ai galera do BTN, parece mas não é, não queiram entrar ai pensando se o ônibus da Atlântico, é de graça porem para sair é bronca dele é bronca.
Espaço pra p folião já é curto e com esse ônibus na frente do palco é triste..
Boa ação da polícia agora repensar um pouco na colocação desse ônibus