Por volta das 19h30 desta quinta-feira, 23 de junho, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paulo Afonso (BA) realizava fiscalização de combate a criminalidade, na altura do quilômetro 85 da BR 110, em trecho do município de Jeremoabo (BA), quando abordou o veículo Fiat/Uno emplacado em Banzaê (BA). O veículo era conduzido por um homem de 32 anos.
Durante a fiscalização no automóvel e consulta ao sistema da polícia, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em dezembro/2021, na cidade de Camaçari (BA).
A passageira que é moradora da cidade de Heliopólis (BA) ao tomar conhecimento da origem fraudulenta do veículo, relatou aos policiais que foi enganada pelo vendedor, pois havia comprado o carro por R$ 5 mil e acreditava que tinha feito uma transação legal. Disse também que a negociação foi concretizada em Cícero Dantas (BA).
Em seguida, o casal foi preso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos legais, pelo crime previsto no art. 180 do Código Penal (Receptação).
A PRF ressalta que a compra de veículos sem documentação e com o valor muito abaixo do mercado, já demonstram fortes indícios de irregularidades na compra e venda.