
A chegada de Paulo de Deus (sem-partido) à prefeitura de Paulo Afonso, pela porta da frente, trazido pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), resgatou para a cena política – que andava enfadonha -, a figura do Poder Moderador, que existiu na época do Império.
Já não resiste a menor dúvida que a primeira vítima da ‘união dos manos’ foi o ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos), em cuja campanha segue desprendida do Poder Central, que pede votos para reeleger José Carlos Aleluia (DEM), enquanto no comitê de Anilton se toca a música de João Carlos Bacelar (PR).
Com a lisura do grupo deflagrada em praça pública, cai, consequentemente, todo o staff de Anilton, que hoje corresponde a quase metade da prefeitura. Mas o plano não acabaria aí.
Uma das maiores dificuldades experimentadas por Luiz de Deus, consiste no seu temperamento imutável. Alçado à gestão de Paulo Afonso pela segunda vez, muito a contragosto, pelo trabalho magnífico do aparelho municipal, à época nas mãos de Anilton, o prefeito governa em 2018, como fizera no início dos anos 90: sem diálogo e sem ceder a pessoas de fora de sua genealogia.
Daí por que o então líder de bancada Jean Roubert (PTB), político jovem e com intenções acima da média [Jean liderou quando a situação tinha ampla maioria], exigindo um tratamento adequado ao cargo que tinha, logo foi substituído pelo vereador Leco (PHS), que não costuma questionar as ações do prefeito. A troca se deu em tempo recorde.

Paulo de Deus e a Câmara
Eis que ungido de poder dado pelo prefeito, Paulo teria carta branca para negociar o que se chama hoje de ‘a volta dos meninos’, dito de outra forma: os três votos que Jean terá além da bancada de oposição, para eleger-se presidente da Câmara Municipal. Intento que será posto em ação daqui a três meses.
Sabendo que pode ser a próxima vítima do Poder Moderador, Jean, em sessão realizada no Memorial Chesf, disse-lhe as últimas: “Agora vem e se junta, mas eu quero ver é o povo, e a perseguição?, e o chicote?… Agora que o governo está fragilizado e com problemas, se juntam porque eles são amigos do poder, mas o poder deles não é eterno.”
Jean ainda advertiu que não ‘se vende’ sublinhando que a tentativa de cooptação será uma tentação difícil de resistir. Na sessão desta segunda-feira 03, conversei com pelo menos dois vereadores que estão pisando em falso, porém, eles adiantaram que a palavra firmada continuará: “Nem que me ofereçam a prefeitura, eu não volto, porque eu tenho o povo comigo.”
Reside na dita ‘vontade popular’ o ponto mais malicioso.
Fique de olho aberto Jean, confiar nesses antigos da Câmara é difícil
Vergonha, Deuses nunca mais
QUEM VIVER, VERÁ.
Mais o tom da cuíca não vai ser diferente, vai acontecer o que se espera, acorvardando pois quem esperava a revanche contra o que foi feito nas eleições passadas, …, entenda, Pinóquio, pedia votos para Rangel e Josias quando na verdade seu mentor Luiz era candidato a deputado estadual e ficou a ver navios.
Hoje, novamente quem sabe 50 ou mais por cento da prefeitura está ainda nas mãos habilidosas do … PINÓQUIO.
Zé Carlos é vereador das vantagens …
moderador? achei lindo o nome, parece com coisas do império
Jean , treme antes do Paulo de Deus chegar, se não tinha condiçoes de ser PREFEITO, agora nem pensar !!!!!
Temos que tirar essa família de Luiz de Deus da vida politica de Paulo Afonso, não vamos votar mais nesses políticos nem nos seus indicados. vamos criar vergonha na cara pessoal…………esse povo estão ricos as nossas custas vocês não estão vendo isso!!!!!!!!!!
É só sentar e aprender com Paulo de Deus! Os vereadores estão precisando de aulas de política e administração pública. Estão a ver navios com a pressão da chegada de Dr Paulo kkk
Jacaré do papo amarelo, avestruz, boer, sexo das estrelas, etc… Cai fora azedo
ACOOORDA PAULO AFONSO .Não venda seu voto. Essa e a hora de mudar essa prefeitura que só tem vaga de emprego só pra quem e da família deles,Não uma fabrica ,industria ,porra de nada de bom para trabalhar AQUI Paulo afonso tem que ficar se humilhando pra esses … que já estão ricos fazendeiros e nos nas migalhas. NUNCA MAIS ANILTON,LUIZ DE DEUS ,PAULO DE DUES,MARCONDES DANIEL E OUTROS FORA SEUS…
A JUSTIÇA CHEGOU TAMBÉM NA PREFEITURA. LUIZ E PAULO UNIDOS PARA O BEM DE PAULO AFONSO. NILTINHO,CHAU CHAU.
FOMOS PERSEGUIDOS DESCARADAMENTE POR O TAL DO ANILTON E SEUS SECRETÁRIOS. AGORA A JUSTIÇA COMEÇA A SER FEITA.
Hoje tudo muda, a união dos irmãos, veio para melhorar, entendam isso. Não adianta defamalos porque não cola, quem os conhece sabe que não são o que dizem.Deus os abençoará.
Será, quem viver verá.
Essa Câmara parece mais com um picadeiro de circo. Só tem palhaços.
Se os vereadores se tiver uma uniao, eles fazem o prefeito
Para começa DrPaulo t que mudar todos os secretários, começando por Junior Benzota , Janinho, o secretário de saúde etc…