O ex-vereador Daniel Luís, autor de várias denúncias contra a Embasa e o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (Podemos), ambas em curso no Ministério Público Federal e do Estado, tem tanto protagonismo na oposição que chega a incomodar os vereadores com mandato, aliás, tem questionado veementemente a postura deles.
Daniel afirma, por exemplo, que é absolutamente incompreensível [eu prefiro esse termo], as contas de Anilton, referentes ao seu último ano à frente da gestão municipal, terem passadas incólume, antes do término do processo eleitoral.
“Veja bem, eu entendo que seja dado ao ex-prefeito o tempo dentro da lei para ele se defender, mas o que justifica o que aconteceu na última segunda?, se as contas chegaram em abril?, tempo não faltou para a defesa dele, mas perceba que os parlamentares em vez de criticar a atuação do presidente da Câmara (Marcondes Francisco dos Santos), como devia ter feito, fizeram apenas com o prefeito Luiz de Deus, ou seja, não foram no cerne do problema”, apontou Daniel.
E aqui é forçoso corroborar com Daniel, chega a causar arrepios em estômagos mais sensíveis a admiração de Jean Roubert (PTB), ao presidente da Casa, não raro o chama de “grande presidente”.
“A verba de gabinete é pomposa e teve aumento, vai passar de 18 mil para 24 mil reais, então veja que os vereadores de oposição evitam criticar Marcondes, como se fosse de terceiros a culpa pelo deboche com o povo; enquanto isso, o ex-prefeito fica tranquilo sem precisar explicar o contrato de 27 milhões de reais que ele fez e não prestou contas ao TCM”, desabafa Daniel.
Em sua defesa, o ex-prefeito Anilton Bastos diz que não houve a celebração do contrato com a Cooperativa de Trabalho nas Atividades das Áreas de Saúde, Promoção e Desenvolvimento Humano – COONECTAR -, o que existiu foi uma ‘intenção de contrato’, diz parte do texto de defesa lido na última segunda 1º, pelo líder da minoria, Leco (PHS).
Daniel deixa escapar nas entrelinhas, mas já o fez explicitamente, que na Câmara o que reina é corporativismo. “Eu pergunto onde fica o interesse do povo?, por que que se discute o aumento de verba de gabinete a portas fechadas?, por que não leva a questão para o plenário para que todos tomem conhecimento?”, questiona.
Este Daniel é uma graça.
Daniel foi jogado aos leões eis que carinhosamente vê um leão com a pata machucada e retira o espinho.
Leão agradecido simplesmente lambe Daniel como sinal de agradecimento.
Leão, Daniel, espinho.
Quem tiver memória por favor raciocine.
Este é um dos que fazem falta na câmara.
Antônio leão, Daniel, Celso dentista e outros mais.
Hoje temos somente a favor da população Galinho, Jean e quem mais?
quem esse homen?que moral ele tem pra falar mau de politico aqui em p.a?
Não sei porque o site ainda dá espaço pra este senhor. O povo já decidiu, não quer mais ouvir sua voz , pois gastou o mandato todo só criticando o prefeito e trabalho que é bom, nada. Vereador de 1 mandato só, pode aparecer quanto quiser, mas jamais voltará para a câmara…
daniel luiz vai procura ninho de aviao vc ja era vc nao sob fazer sua parte meu felho quem critica so sai perdendo vcs todos so reconhece …
J.brito! KKK hipócrita tenha pena de vc, vc é tão pequeno e covarde que se não identifica. Oh!…kkk