
PAULO AFONSO – Segundo afirmou o vereador Jean Roubert (PTB), na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda (04), o prefeito Luiz de Deus (PSD), já pode ir salivando o gosto amargo da sua primeira derrota na Câmara. Agora que tem minoria.
Trata-se de um projeto de lei de crédito adicional suplementar que está bem guardadinho, mas que deve vir à luz antes de a Casa encerrar as atividades do 1º semestre.
“Eu quero ver quem vai ter coragem de aprovar”, disse Jean para deixar a orelha do Partido Progressista em pé.
Segundo o colega Mário Galinho (SD), o prefeito trata a Câmara Municipal como quintal, mas o quintal vai se rebelar. “Esse crédito não passa de jeito nenhum, nós vamos mostrar para ele onde está o quintal.”

Nos bastidores, mesmo os vereadores que ainda não declararam publicamente, explicitamente, melhor dizendo, em qual lado estão, afirmaram que dessa vez não vão decepcionar.
Lembrando que a Câmara já outorgou ao prefeito a possibilidade de remanejar a seu bel-prazer verbas de uma pasta para outra; à época, o ex-vereador Antônio Alexandre afirmou se tratar de um absurdo, pois garantia ao prefeito um cheque em branco. E que cheque! Um orçamento de R$ 320 milhões.
INTERESSANTE:
A CAMARA EM DETERMINADO ANO NAO APROVOU A TRANSFERÊNCIA DE VALORES DE UMA SECRETARIA PARA OUTRA.
ATROPELANDO O PROCESSO DA CÂMARA NA ÉPOCA O GESTOR “ANILTINHO” , ENTRA COM AÇÃO NA JUSTIÇA E ESTA LIBERA PARA A PREFEITURA A TRANSFERÊNCIA.
ORA, PARA QUE EXISTE A CÂMARA ENTÃO.
JÁ DIZIA O VELHO CHACRINHA, “A LAMA OU BOSTA É A MESMA, SÓ MUDA OS CARANGUEJOS.”
Então tem dinheiro que pode ser remanejado mas haverá uma decisão contrária por parte da oposição? Resuminindo: apenas por retaliação pode complicar funcionamento de serviços, ações ou o trabalho continuado de alguma pasta específica. Será que a população vai gostar disso? Achará certo ser prejudicado pela oposição. Aguardemos o desfecho desse capítulo.
Onde fica os desvios, a previsão é em cima dos gastos do ano anterior.
Moreirão disse desde que assumiu que não está do lado do seu interesse particular ou partidário, mas que estaria do lado do povo. Olha aí a prova de fogo. Seguirá o fator “sou oposição” e vetará o Crédito Adicional ou, “legislo para o povo” então sigo os interesses que sirvam para o mesmo e o Crédito Adicional tem que ser aprovado. Isso vale para Zé Carlos também.
Tem que haver transparência e prestação de contas ao povo e aos representantes do povo.
Porque até o momento não submeteram a prestação de contas do ano de 2016 e 2017, tão fechando na marreta é?
Sem entrar no mérito da lisura do prefeito, mas fazer oposição única é simplesmente para medir forças políticas, por puro recalque por ter tido seus parentes desmamados da prefeitura, não acho correto, pois dão exemplo que são da mesma laia. É o mais grave, podem estar prejudicando o usuário final desses crédito, que é a população de Paulo Afonso. Isso não é política, é birra de políticos mal preparados para exercer a gestão de uma cidade. Ambos os lados, estão direta e indiretamente, se comportando como crianças. Política é coisa seria, foi feita para que os melhores, não para amadores, crianças ou mal intencionados. ” brincadeira de criança, como é bom”.
Quem disse que tem oposição.Pesquisem aqui existe a politica das tesouras.Dois grupos de partidos diferentes que tem a mesma ideologia e ficam brigando de mentira para enganar os bestas de plantão.PT,PSDB,MDB,PP e o resto dos partidos todos comunistas.Em brogodo city esta implantado o cumunismo de cuba e venezuela estamos lascados.
Vejam que a prefeitura gasta como quer e não faz muito pelo povo, e querem credito adicional, veja no portal transparência peça as contas e vejam, sou a favor do povo e contra a corrupção, sou oposição a projetos ,contra o povo, vamos mudar esse reinado Deus proverá. Confio em Deus e sempre pauto pela verdade.
De uma coisa tenho certeza. Nessa bagunça toda, aqueles que lá estão pensando somente nas benesses para os seus, irão prejudicar toda uma cidade.
Ou seja: Quem vai perder é o povo.
Palhaçada. Lembrem que vocês estão indo contra os benefícios para o povo. Deixem de ser menino buchudo eaprovem projetos pra nossa população
Já vi que vcs são ingênuos. O que acontece na prefeitura é uma aberração com desvio de verbas em todas as pastas e agora vem colocar que o povo será prejudicado, para livrar a barra do chefe. Espero que os vereadores mantenham a opinião. E não aprovem. Cadê a prestação de contas dos 27 milhões? Por muito menos já era para essa turma está na cadeia.
Juntos o Deus e o diabo na política de Paulo Afonso onde tudo e nada é levado a sério. O Deus que na medicina soube exercer com retidão mas na política o atentado tem mostrado seu poder devido ao modo de como exerceu e exerce, sempre favorecendo aos seus e deixando o povo a mercê das necessidades. Não é difícil administrar uma cidade como Paulo Afonso pois juntando os royalties da energia e as arrecadações e fundos de participação, dá muito bem pra deixar PA um brinco, Educação, Saúde e emprego , o gestor tem mostrado incapaz por ser médico, esqueceu do juramento e do que sabia, na educação do mesmo jeito, quanto ao desemprego, tem razão, nada é oferecido de incentivo pois somos suficientes em energia e água e pagamos tudo mais caro e com isso fica difícil alguém chegar para montar alguma coisa aqui, com qual incentivo, se aqui nada se produz, um pé de cuentro sequer é plantado aqui.
É, NÃO SÓ É O PREFEITO QUE ESTÁ ATORDOADO. OS VEREADORES TAMBÉM. ESTÃO SEM RUMO,SEM NOÇÃO, SEM CONSCIÊNCIA DO QUE ESTÃO FAZENDO . SÓ PENSANDO DO LADINHO DELES
Envestiga o presidente da Câmara também …
QUERO VER SE ESSES VEREADORES SÃO MACHOS MESMO VOTANDO CONTRA