Adrenalina, ronco de máquinas potentes e música para todos os gostos marcaram a 4ª edição do Moto Paulo Afonso, nos dias 21, 22 e 23 de abril, na Avenida Apolônio Sales, centro da cidade.
O evento realizado pela AMOPAF – Associação dos Motociclistas de Paulo Afonso com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, é considerado um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil.
De acordo com Fábio Martins – organizador, o evento mais uma vez alcançou seu objetivo reunindo mais de 600 motoclubes e aproximadamente cinco mil motociclistas de várias regiões do país. A ocupação de 100% dos leitos da rede hoteleira, o aumento do fluxo de pessoas no comércio e a visitação aos pontos turísticos trouxeram resultados satisfatórios para a economia local, uma vez que a realização de negócios com emissão de nota fiscal gera arrecadação de impostos que são investidos em obras de manutenção da cidade.
Nos estandes, os frequentadores puderam comprar produtos relacionados ao motociclismo, como: jaquetas, coletes, botas, luvas, cintos, aneis, botons, pulseiras, chaveiros, lenços e mochilas.
A programação musical, que terminou nas primeiras horas do domingo (23), atendeu a todos os gostos com shows de rock nacional e internacional e flashback. Bandas da cidade como Classic Rock, Retrô e Preto e Branco completaram a grade composta por grandes nomes do cenário nacional, como: Almir Bezerra (ex-Feveres), Joãozinho Dantas (ex-Banda 7 e Circuito Musical), Renato Marinho e o Projeto Jam Session com Ritchie, Kiko Zambianchi e Phillipe Seabra (Banda Plebe Rude). Phillipe substituiu Kid Vinil, impossibilitado de participar, devido a um problema de saúde.
Parabéns aos organizadores. O evento foi simplesmente espetacular
somando com os mototaxistas da cidade dá mais de 5 mil
Sucesso e ficar desfilando pelas ruas com roncos de motores insuportáveis ? Tirando nosso sossego e achando que nunca vimos uma moto.
É verdade…Mas sempre tem uns bestas pra ficar xaropando quando essas motos passam com essa zuada horrorosa.
Das edições do Moto Paulo Afonso, essa, sem sombra de dúvida foi a melhor. Agora, a matemática para “reunir aproximadamente cinco mil motociclistas” vai ficar difícil comprovar. Vejamos: 1º) Metade do público hospedado nos hotéis, não procurou Paulo Afonso pelo evento de motos, e sim, pelos atrativos turístico da cidade. 2º) Hotéis como Savarone, Palace e Residence encontram-se fechados. 3º) Antes, no Moto Energia, tinha vários amigos que alugavam a própria casa para os motociclistas. No Moto Paulo Afonso, os mesmos amigos nunca alugaram as sua casas. Pergunta: Onde ficaram hospedados os “5000 motociclistas”? Hora da verdade: Paulo Afonso possui cerca de 3000 leitos. 1500 leitos foram ocupados pelos motociclistas. Os outros 1500 leitos foram ocupados pelos não-motociclistas. Ou seja, para fechar a conta, cerca de 3500 motociclistas passaram 48 horas sem dormir em Paulo Afonso. Ainda bem que não choveu nos dias do evento…
Lampião baiano deve ser um ex-organizador do moto energia que está com dor de cotovelo….. O evento foi um sucesso!
Hehe esse lampião sabe das coisas. Sabe até demais. No mínimo muito estranho.
SÓ É BOM PARA AS POUSADAS E MOTEIS QUE GANHAM MAIS UNS TROCADINHOS………………………..NO RESTO É MUITA POLUISÃO SONORA………E BABAQUISE
Esqueceram de citar outras bandas da cidade, como Recruta Zero que se apresentou a tarde e também banda D-Rock que fez uma apresentação sensacional no sábado a noite.
Nossa! lembro dessa banda Recruta Zero ainda é aquele vocalista …ñ sei bem o nome,…só quer se o melhor q os outros… Bandas D-ROCK, BANDA RETRÕ parabéns.. deixo aqui minha Critica.