
Após o anúncio nesta quinta-feira (29) sobre o retorno das aulas da rede privada, a Secretaria de Educação anuncia nesta sexta-feira (30), o retorno das aulas da rede municipal de ensino, que está prevista para 13 de setembro. A decisão foi publicada no Diário Oficial, por meio do Decreto nº 6.024.
O documento reforça que as instituições, tanto privada quanto pública, só poderão retornar caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid, esteja por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75% (setenta e cinco por cento).
O Diário também traz todo o protocolo a ser seguido para as escolas particulares e públicas. O texto ressalta que as atividades serão realizadas de forma híbrida, alternando com as aulas online.
A secretária de Educação, Elza Brito, reforça que todas as medidas serão tomadas para um retorno seguro. “Adequaremos as unidades escolares do município dentro do que pede o protocolo e seguiremos as orientações. O que queremos é um retorno seguro para todos, tanto profissionais, alunos e familiares”, enfatiza. As aulas das instituições particulares têm previsão de retorno em 30 de agosto.
Quem quiser que mande os seus por o meu não.vai esse ano.nem a pau .
Vai usar crianças agora para dizer que tem uma terceira onda .
Vcs vão ver o que vai acontecer .
Isso é uma covardia graande com as crianças.
Que volte as faculdades devagar e aí deixa as crianças para próximo ano
Pura verdade