
O portal PA4.COM.BR ao Boletim de Ocorrência que registrou o caso envolvendo um suposto homicídio no povoado Caiçara 1, em Paulo Afonso (BA). O B.O está datado de 25/03/2019, às 17:09, nele diz que o tipo do crime não foi delituoso, de acordo com a versão do acusado, já as primeiras informações da polícia apontavam que o suposto autor, teria jogado a vítima desacordada num lago do referido povoado.
Entenda o caso
Segundo relatório inicial do 20º BPM, o crime ocorreu na segunda-feira (25), após uma discussão e briga entre Ivanildo Indalício de Sá, 46 anos, mais conhecido pela alcunha de Dida e Hillux. “O fato teria acontecido na Caiçara I, próximo ao bar de Nego e ao Colégio Rui Barbosa. Na desinteligência Dida derrubou seu oponente que bateu a cabeça numa pedra e ficou desacordado; quando o Dida carregou e jogou “Hillux” no lago”, disse a polícia (veja aqui). No mesmo dia, policias militares da Companhia de Emprego Tático Operacional prenderam Ivanildo Indalício acusado de ter matado ‘Railux’.
Versão do acusado, segundo o B.O
No Boletim de Ocorrência, no qual o portal PA4 teve acesso, o acusado disse ao policial que o prendeu que a vítima teria se afogado e ele tentou salvá-la. Veja:
“Compareceu nesta delegacia, guarnição da PM-BA, comandada pelo SD PM Ricardo Cordeiro, comunicando que na data e horário acima citados, por determinação do CICOM, deslocaram-se à Caiçara 1, Paulo Afonso-BA, para verificar um possível afogamento, que informaram que um tal de Dida poderia ter sido responsável pelo afogamento. Que no local encontraram o citado Dida, que informou que Cícero, de alcunha “Hillux” teria se afogado, que Dida afirmou que tentou salvá-lo, sem lograr êxito. Que afirma que o fato foi por pelo menos quatro pessoas que poderiam confirmar os fatos narrados pelo conduzido. Que a guarnição da PM apresentou Dida nesta DTP para as medidas cabíveis. É o registro.”
Na manhã da última sexta-feira (29), cinco dias após o ocorrido, um morador da Caiçara encontrou o corpo de Cícero Vieira da Silva, conhecido com ‘Hillux’ (veja aqui). O popular gravou um vídeo no momento em que encontrou o corpo da vítima que estava boiando nas águas do Rio São Francisco: “Aí pessoal, o cara que sumiu no riacho lá, procuraram pra c…, e não acharam, hoje bem cedo eu peguei a canoa e o arpão, saí pelo rio e encontrei aqui”, disse. O corpo de Hillux foi levado para o IML de Paulo Afonso.