4 de maio de 2025

Pauloafonsino Gugu Azevedo supera mão quebrada no 2º round e sai com vitória no Bellator 296

Por

Léo Guimarães (Super Lutas)

Primeiro brasileiro a se apresentar no Bellator 296, José Augusto triunfa nos pontos

 

J. Augusto derrotou S. Biyong no Bellator 296. Foto: Reprodução/YouTube

 

Protagonista da primeira luta do Bellator 296 nesta sexta-feira (12), o pauloafosino José Augusto, mais conhecido como ‘Gugu’, quebrou a mão no segundo assalto do combate e mesmo assim conseguiu retornar ao caminho das vitórias após superar Simon Biyong na decisão dos juízes. Consciente da lesão, o brasileiro contou ao treinador ao fim do duelo que sentiu a fratura.

“Avisar a vocês que estou bem, graças a Deus a vitória veio. Acabei de fazer um raio-x, quebrei a mão no segundo round, mas é preço pequeno para se pagar com a vitória”, afirmou Gugu logo após a luta.

Em situação delicada na organização, ‘Gugu’ subiu no cage circular com a missão de apagar as duas derrotas sofridas em suas últimas apresentações. Apesar do adversário buscar o auxílio da grade e segurar o ímpeto do brasileiro, Augusto conseguiu ser o mais agressivo e garantir a vitória na visão dos juízes laterais. Com o triunfo, o baiano acumula 2-2 no Bellator e 8-4 na carreira profissional.

A luta

Lutadores começam tocando as luvas, Biyong é o primeiro a tomar iniciativa com chute, Gugu respondeu com forte chute na base do adversário. Enquanto mediam a distância, os atletas ficavam no centro do cage fintando socos e chutes. Na hora que o brasileiro tentou impor ritmo agressivo, o camaronês respondeu com dura sequência e arrastou Augusto para a grade, onde desferia joelhadas. Não durou muito tempo e José saiu conseguindo conectar jab é direto no rosto do rival. Em bom momento, Augusto recorreu à grade e durante a movimentação acabou sendo acertado com um golpe na região genital. Após a recuperação o árbitro retomou o combate na grade. Dominando o centro do cage circular, o brasileiro conectava bons cruzados no Beyong e balançava o adversário. Sem querer se arriscar, Augusto levou a luta para a grade e usou bem os cotovelos. Nos segundos finais da luta, o camaronês reverteu a posição e usou bem os joelhos para acertar a coxa e costela do brasileiro.

No comeco do segundo round, Gugu voltou conectando os melhores golpes. Caminhando para trás, o camaronês evitava a trocaçao franca. Ao grito dos treinadores do brasileiro, José ouvia para não aceitar o jogo de grade do adversário. Ao encurtar a distância, o brasileiro errou o momento e foi contragolpeado com duas cotoveladas, sendo arrastado até a grade. Apesar do esforço para sair da posição, Gugu não tinha sucesso para reverter o domínio. Durante o segundo round, Biyong conseguia manter a luta agarrada e pontuando com golpes. No minuto final, Augusto saiu da grade, levou a luta para a trocaçao, conectou cruzados potentes, mas rapidamente foi agarrado novamente pelo rival, que o segurou até o soar do gongo.

No último assalto, os lutadores já demonstravam sinais de cansaço. Apostando novamente nos chutes nas pernas, Gugu voltou a chutar, mas ao se empolgar, o brasileiro se viu sendo agarrado pelo camaronês, que chegou a conseguir quedar o brasileiro. Atento ao momento, o árbitro alertava Gugu a não segurar na grade. Insistente na estratégia, Biyong chegava a se afastar da grade, mas sempre segurando o brasileiro enquanto desferia joelhadas e recebia cotovelada de encontro. Cansado, o brasileiro não conseguia se soltar, mas desferia golpes na linha da cintura do camaronês. No minuto final, Gugu conseguiu reverter a posição e lançar golpes violentos no rosto e corpo do rival, onde chegou a abrir um sangramento. Apesar do bom momento, o brasileiro sofreu outra reversão e ficou de costas na grade até o fim do assalto.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!