Por volta das 19h30min desta sexta-feira, dia 9, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO realizaram mais uma Operação Sertão Seguro.
Em ronda na Av. José Hemetério de Carvalho avistaram Emerson Vitor Matos Santos, 22 anos, residente no BTN I, em atitude suspeita. Segundo a polícia com ele foram encontradas 06 balas de uma substância aparentando ser maconha.
O jovem informou que teria comprado a droga na rua Riachuelo, no centro de Paulo Afonso. Os militares foram no endereço citado, e de acordo com o relato policial, a proprietária Maria Valéria de Melo, 25 anos, ao perceber a aproximação da PM entrou rapidamente em sua residência sendo acompanhada e alcançada no muro, onde a mesma jogou uma sacola contendo 02 tabletes grandes de uma substância aparentando ser maconha; 14 petecas de uma substância que acredita-se ser maconha.
Foi notado um volume em seu bolso e pedido que retirasse, onde foi visualizado que se tratava de 01 porção com aproximadamente 300g de uma substância que acredita-se ser cocaína e R$ 135,00 em espécie.
Também foi feita revista na residência e foram encontrados os seguintes objetos: 13 chips novos da Claro; 01 modem; 10 aparelhos celulares; 01 cartão do banco do Brasil e 01 cartão da caixa econômica.
Maria Valéria informou que o marido encontra-se preso, por isso, estava vendendo drogas e que os materiais encontrados foram trocados por drogas e que uma mulher, moradora da Rua das Flores, também no centro que seria esposa de “Dodô”, que se encontra recluso no presídio de Paulo Afonso era quem lhe fornecia as drogas.
Diante dos fatos todos foram conduzidos à delegacia para análise e adoção das medidas próprias. Foi registrada a ocorrência n° 0997/18.