21 de setembro de 2025

Polícia localiza um dos criminosos mais procurados da Bahia

Por

REDAÇÃO #PA4.COM.BR

Considerado um dos criminosos mais procurados do estado, Bruno Nascimento Hereda Biron, 26 anos, foi localizado na tarde desta segunda-feira (24), no condomínio Vilas do Jacuípe, na BA-099, Linha Verde, por policiais da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública. Foragido da Justiça e acumulando inúmeras passagens por homicídio e tráfico de drogas, Hereda resistiu à voz de prisão e entrou em confronto com os policiais, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Conhecido como Galego, ele entrou, mais uma vez, na última semana, no Baralho do Crime, ocupando a carta J de Ouros, com mandado de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Também respondia pela autoria de pelo menos oito assassinatos em Salvador, além de acumular outros dois inquéritos por tráfico de drogas.

 

Era responsável pela movimentação e distribuição de drogas através de uma organização criminosa conhecida pela violência utilizada nas ações. Suas principais áreas de atuação, em Salvador, eram Brotas, Barbalho, Nazaré, Saúde, Barroquinha, Parte do Pelourinho e Subúrbio Ferroviário.

 

“Bruno Hereda era um dos principais alvos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Sua articulação com o crime gerava vários prejuízos à Segurança Pública. Apesar da pouca idade, era muito violento”, afirmou o diretor do DHPP, José Bezerra.

 

Apontado como mandante de vários bondes – reunião de criminosos com o objetivo de executar grupos rivais – em diferentes bairros de Salvador, Hereda também era conhecido pela crueldade com que praticava os crimes, além ter grande influência entre os seguidores da organização criminosa que chefiava, ordenando, inclusive, crimes de dentro da cadeia.

 

Bruno Nascimento Hereda Biron, 26 anos, já foi preso inúmeras vezes e era tido como um dos principais líderes de uma facção criminosa que atua em todo estado. (SSP-BA)

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Pasquale says:

    “Preso várias vezes”… é isso que não entendo!

  2. Robson says:

    A própria justiça é a culpada de existir delinquentes desse tipo. Se o cara foi preso varias vezes é claro que ele vai cometer mais crimes ao sair da cadeia. O sistema prisional não reabilita traficante nem homissida de carreira. Imagine quantas pessoas bem não sofreu nas mãos dessa” escória” da sociedade, sem falar de prejuízo financeiro aos cofres.

  3. Flor says:

    Esse o capeta levou pra o …

  4. Advogado Insano says:

    Espero que dessa vez ele mofe na Lemos de Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!