21 de setembro de 2025

Luiz de Deus decide repassar UPA de Paulo Afonso para a UNIVASF

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM INFORMAÇÕES DA ASCOM/PMPA

Prefeito Luiz de Deus (Foto: Ascom/PMPA)



 

 

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, recebeu o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino. A reunião serviu para traçar as diretrizes de obtenção da Universidade sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

“Com essa unidade sendo administrada pela Univasf, dando a oportunidade dos alunos dessa instituição de viver a prática, sem sombra de dúvidas, vai contribuir com a qualidade dos serviços prestados pela UPA e pelo HNAS. Estamos indo no caminho certo”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

 

Julianeli Tolentino conta que recebeu a proposta com bastante entusiasmo e que essa parceria com o município contempla toda a sociedade.  “Recebemos a ideia da Prefeitura de fazer a doação do imóvel com os equipamentos, para que seja incorporado ao patrimônio do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) e da Univasf. Existe uma grande probabilidade de incorporação da UPA como uma espécie de emergência do hospital, que será decidido pela EBSERH”, diz o Reitor da Univasf.

 

No mês de agosto, o prefeito também vai se reunir com os representantes da Companhia Hidrelétrica do são Francisco (Chesf), para que a parceria entre os três órgãos seja firmada. Participaram do encontro, o secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, o Coordenador do Curso de Medicina, Romero Henrique, e do Procurador do Município, Igor Montalvão.

 

Prefeito Luiz de Deus em reunião com dirigentes da Univasf. (Foto: Ascom/PMPA)
Prefeito Luiz de Deus em reunião com dirigentes da Univasf. (Foto: Ascom/PMPA)






WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. PAULO says:

    Passou no Jornal Local da rede Bahia (Globo) em Salvador as cidades onde os prefeitos compraram o diploma referente aos CEM MELHORES PREFEITOS, cda diloma custou R$ 1.400,00 o diploma era entregue em um evento em hotéis de luxo de alguma capital litorânea do pais, a ida e hospedagem eram pagas por quem receberia o diploma, o promotor do evento afirmou a reportagem que o diploma atraia votos como também cada evento rendia para o promotor um lucro próximo de R$ 50.000,00.
    varias cidades da Bahia inclusive Paulo Afonso constava da lista.

  2. Marcos roberto says:

    O SECRETÁRIO ESTÁ FAZENDO O QUE NESSA REUNIÃO ESTE SECRETÁRIO E FANTASMA NÃO FAZ NADA ,ACORDA PREFEITO …

  3. Silvano says:

    Mais um presente de grego. Veja como se trata a saude em Paulo Afonso? Resultado a UPA demorou e vai acabar dando em nada! Já fizeram próximo ao hospital para tirarem a responsabilidade do municipio e passar para quem já não faz nada na saúde aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!