A Prefeitura publicou Nota de Pesar anunciando a morte da professora Fátima Gama, que completaria 51 anos na próxima quinta-feira (25). Ela lecionou entre outras escolas, no Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA).
Na mesma publicação, o prefeito Marcondes Francisco lamentou a partida da educadora.
“Foi com grande pesar que a Prefeitura de Paulo Afonso recebeu a notícia do falecimento da professora Fátima Gama. Ela trabalhou no CEMPA e fazia parte da Secretaria de Educação. O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, lamenta profundamente e se junta a dor dos familiares, amigos e com aqueles que conviveram com Fátima no seu dia a dia”.
Ao @sitepa4, o amigo da família, o músico Marcos Branco, informou que Fátima foi esposa do também professor Zé Maria que faleceu há exatamente um ano. De acordo com Marcos, a educadora estava internada em uma unidade de saúde, e infelizmente, foi a óbito ontem (21).
“Fátima Gama (“Fatinha”) foi esposa do nosso saudoso amigo e camarada, o também Professor Zé Maria do Colégio Quitéria, do BTN. Coincidência do destino, ontem fazia um ano da partida do Zé Maria, e ela Fátima parte também no dia 21 de maio deixando saudades e boas lembranças para os amigos, colegas, e familiares. Descanse em paz Fátima Gama”, disse Marcos Branco.