
Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, o Projeto de Lei de nº 42 que autoriza a prefeitura a firmar parcerias com entidades privadas sem finas lucrativos e específicas de Paulo Afonso.
Segundo o vereador Mário Galinho (SD), o projeto nada mais é do que uma pegadinha para dar poderes à prefeitura em renovar o contrato com a Embasa que está vencido desde o ano e 2016.
“O Projeto de Lei nº 42, nada mais é do que uma pegadinha da Embasa, mais uma vez a prefeitura tenta ludibriar os vereadores de oposição para tentar uma aprovação por unanimidade e depois jogar a corda no pescoço da gente”.
O parlamentar reconhece que o PL realmente beneficia entidades filantrópicas, porém, um dos artigos nada mais é do que uma armadilha para, enfim, o prefeito e a Embasa conseguirem o que tanto almejam, a renovação sem nenhum debate com o povo.
“O projeto trata que vai beneficiar quase todas as associações de nossa cidade, inclusive nós incluímos mais duas que foram a ARDAP e o Centro de Equoterapia, mas dentro do projeto, o seu primeiro artigo não versa o que foi proposto pelo mesmo, ele vinha falando sobre os termos de convênios eventuais e aditamento com a União, com o Estado e Município incluindo os órgãos não vinculados a administração direta e indireta e não cabe ao que eles especificaram na lei 13.019 que é o marco regulatório do 3º Setor”.
O vereador informou que para a aprovação foi suprimido o artigo 1º que é somente apenas para beneficiar a renovação de concessão da prefeitura com a Embasa
“Nós suprimimos o primeiro artigo para não cairmos na pegadinha da Embasa onde ficou claro que o contrato antigo em sua cláusula segunda o prazo de concessão era de 20 anos acabava em 2016 e poderia ser aditado a esses instrumentos, mas para isso o prefeito precisaria dessa aprovação que ficou bem explícito aqui no primeiro artigo que é específico para esse fim, fora isso todo o projeto é específico para o que ele versa que é firmar parcerias com entidades filantrópicas.”
Bom dia !!!
Só sei de uma coisa, em quanto o vereador Mario Galinho esta tentando tomar a vaga do vereador Antonio Alexandre como lider da oposição, o pré-candidato a Deputado estadual Jelson Barbosa (PSOL) já esta em campo fechando com lideranças de bairros, associações comunitárias e ex-candidatos a vereador, onde o mesmo ja conta com o apoio de sessenta lideranças e dez ex-candidatos a vereador. O jovem Jelson Barbosa do PSOL vem com tudo em 2018 disso eu não tenho dúvidas. E eu estou com ele.
Sim, e vocês vereadores vão fazer o que? E a população? Vamos continuar sendo prejudicados pela embasa. Como explicar tanto roubo? Numa casa com duas pessoas vim uma conta de 700,00 e fica por isso mesmo pois a embasa não resolve nada.
PEGADINHAS SÃO TIPICAS DE QUEM ESTÁ ACOSTUMADOS COM…
PARABÉNS VEREADOR.
TÁ DIFICIL TOMAR O LUGAR DO VEREADOR ANTONIO ALEXANDRE. MARIO GALINHO E ANTONIO SÃO UMA DUPLA MUITO FORTE E DESTEMIDA PARA ENFRENTAR COM GARRA AS FALCATRUAS DESSA GESTÃO MUNICIPAL E ELES VÃO CONSEGUIR DESMASCARAR OS MAMADORES DO DINHEIRO PÚBLICO BEM COMO O MENININHO DO PAPAI. TÔ COM ELES E NÃO ABRO . JUNTOS SÃO PODEROSOS.
O vei tentar passar a perna nos paulafonsinos com essa cobrança absurda de taxa de esgoto
Isso é uma safadeza,na verdade eles não ligam para a população,não estão nem aí…E o povo é que sofre
…Bonito isso.