
Além de apresentar índice de embriaguez 2 vezes maior do valor considerado como crime, o motociclista transportava, na garupa, uma criança sem capacete.
A Polícia Rodoviária Federal flagrou neste sábado (20) o condutor de um ciclomotor I SENKE/ZSK50, sem placas, transitando alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 11h30, na BR 110, trecho do município baiano de Paulo Afonso.
Durante a Operação Semana Santa, agentes federais realizavam patrulhamento de rotina quando deram ordem de parada ao ciclomotor.
Ao se aproximar do condutor, a equipe percebeu um forte odor de bebida alcoólica, bem como sinais visíveis que encontrava-se sob efeito de álcool. O condutor, um homem de 47 anos, foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,73 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.
O teste no aparelho apresentou índice 2 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.
Questionado, o infrator confessou ter ingerido algumas garrafas de cerveja. Disse ainda, que resolveu sair com sua filha até a casa de familiares. A criança era transportada na garupa do ciclomotor sem capacete.
À ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Paulo Afonso (BA) e apresentado à autoridade policial de plantão.
Em dois dias de operação (18 e 19) a PRF na Bahia já realizou 1.865 testes com etilômetro, sendo flagrados 31 motoristas dirigindo sob efeito de álcool.
A Operação Semana Santa 2019 prossegue até as 23h59 de domingo (21) e conta com reforço no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, excesso de velocidade, dentre outras, com foco na redução de acidentes.