Manoel Pereira, professor de física no CETEPI, formado em licenciatura em Física (UEPB), mestre em Ensino de Astronomia (UEFS) e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História da Ciência (UFBA), acaba de lançar mais um livro, o “Ser Tão Ciências”, desta vez pela editora Appris.
Neste novo trabalho, o autor procura responder questões como: será que o ser humano usa menos que 100% de sua potência cerebral? Como seria o nosso céu se houvesse um segundo sol? Quais as características de uma pessoa regida sob o signo de elefante, mas que tem o pinguim como signo ascendente? Um suco verde é suficiente para garantir a sua saúde?… Todas estas interrogações, entre outras mais, são respondidas pelo autor, escrevendo numa linguagem acessível e de poucos formalismos acadêmicos ou matemáticos.

Professor Manoel Pereira busca não somente uma leitura, mas, sim, uma forma de bater um papo com seus leitores sobre questões científicas presentes em nosso dia a dia e de como este conhecimento pode ser útil, para não se deixar enganar por aproveitadores que usam as falácias das pseudociências para ganhar dinheiro.
“Ser Tão Ciências” não tem restrições e está indicado para todas as pessoas, independentemente de sua idade, grau de instrução ou condição social. É um livro direcionado para você, que se permite questionar as pseudociências e que enxerga a ciência com uma vela que ilumina a escuridão da ignorância e do negacionismo científico.
O livro e o e-book “Ser Tão Ciências” estará disponível em breve em todas as plataformas de vendas de livros, mas já pode ser adquirido no site da editora: AQUI