Para garantir a segurança e a integridade física das pessoas que frequentam as academias de ginástica e afins em Paulo Afonso, o vereador Pedro Macário Neto (PP) sai na frente e está com um projeto de Lei pronto para dar entrada na secretaria da Câmara. Consta do documento que as academias, clubes e casas do segmento são obrigados a anexar na pasta de alunos e/ou sócios atestado que comprove a condição física, cardiológica e ortopédica para a prática de esportes ou atividade física.
Um dos parágrafos estabelece que, a efetivação da matrícula fica condicionada à apresentação do atestado médico, que autoriza a modalidade específica em que o aluno pretende se inscrever. No caso de pessoas com idade abaixo de 18 anos, é necessário também a autorização dos pais ou responsáveis para a prática de atividades físicas. O documento deverá estar por escrito e assinado conforme o documento de identidade. A fiscalização fica sob a responsabilidade da Vigilância Sanitária (Visa), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pontua o vereador Macário.
Isso já existe em Salvador.
OBA, VÃO APROVAR O PROJETO.
SEGUNDO O VEREADOR A PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE DAR SUPORTE AOS PROCEDIMENTOS DE MÉDICOS, CARDIOLOGISTAS, ORTOPEDISTAS E EXAMES.
MUITO BOM SENHOR VEREADOR E VEREADORES.
Salvo engano nosso o vereador tem uma família com muitos médicos ele bem que poderia patrocinar este gasto dos que querem malhar.
Tantas coisas importantes pra fazer ilha só com quee eles vem engana o pivo p imcubri A sua inércia.
So faltava essa, nao tem médico nem pata socorrer as doenças de maior necessidade, vai ter para dar atestado para academia. Vereador procure melhorar a saude trazendo medicos e remédio para as farmacias.
Não satisfeito em cobrar exorbitantes mais de R$200,00 em consultas de 05 minutos, esses médicos da cidade ainda querem faturar mais. Quanta ganância.
qual será a comissão para os vereadores aprovarem esta lei.